Prefeito Duran reivindica investimentos em vicinais

Início » Blog » Prefeito Duran reivindica investimentos em vicinais

O prefeito Jorge Duran Gonçalez está reivindicando a inclusão de estradas vicinais em projeto do governo do Estado de São Paulo. Juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Lucimara Dias, ele foi recebido pelo engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem, Álvaro Ferro.

Já estão incluídos no projeto “Polos Geradores de Serviços” a vicinal da Aimoré e uma ponte sobre rio Santo Anastácio. Duran pediu a inclusão também da cabeceira da ponte do rio Santo Anastácio na divisa com Marabá, as estradas de terra Venceslau/Caiuá e Venceslau/Piquerobi.

O pedido é de pavimentação da PSV 050 (ligando a Caiuá) e PSV 030 (ligando a Piquerobi), além de reconstrução da vicinal CAA/125, PSE/370, PSV/060 (Estrada da Aimoré) e construção de ponte de concreto em substituição a ponte de madeira na PSV 333 (sobre o rio Santo Anastácio).

Sobre a reconstrução da cabeceira da ponte sobre o rio Santo Anastácio, o prefeito Jorge Duran justificou que “para solucionar o problema encomendamos estudo e buscamos alternativas, que sempre esbarra na falta de recursos econômicos e estruturais por parte do município, mesmo se tratando de importante vicinal que dá acesso à Usina de Álcool Decasa”.

Quanto à pavimentação de vicinais, Duran justificou que o município de Presidente Venceslau é interligado com o município de Piquerobi através da estrada municipal PSV 030. Da mesma fora é a estrada que liga ao município de Caiuá através, a PSV 050.

“São vias de terra por onde passa a produção agrícola. A PSV 050 dá acesso à antiga Charqueada Kaiowa, que foi recentemente arrematada em hasta pública, sendo importante polo para instalação de indústrias. Da mesma forma é a PSV 030, ligando a Piquerobi”.

A vereadora Lucimara Dias disse que tem a mesma preocupação do prefeito em relação as condições das vicinais. “A Aimoré mesmo é muito utilizada para escoamento de produção, além do grande número de pessoas e alunos que trafegam por ali. Precisamos focar na melhoria das nossas estradas”, disse.

Duran disse que os prefeitos de Caiuá, Ruth Almeida, e de Piquerobi, Valdir Aparecido Lopes (Dudu), também vão reforçar esses pedidos de pavimentação das duas estradas vicinais, através do projeto de “Polos Geradores de Serviços”.

Duran reforçou no DER o pedido também de recuperação da vicinal da Aimoré. “É um antigo pedido dos três prefeitos das cidades abrangidas. Esperamos que, através desse projeto do governo estadual, a vicinal venha a ser recuperada, já que o próprio DER reconhece que os municípios não têm condições econômicas de financiar a obra”.

Assessoria de Imprensa
10:10:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a