Prefeito Duran flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

Início » Blog » Prefeito Duran flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

O prefeito Jorge Duran decidiu nesta quarta-feira (5) decretar a flexibilização do funcionamento de bares, restaurantes e similiares. O decreto traz um protocolo de ações para garantir segurança à população contra o covid-19.

Para discutir as medidas, o prefeito reuniu representantes dos seguimentos nesta quarta-feira, no gabinete municipal. O objetivo foi pautar responsabildiade de todos nesse período de flexibilização do funcionamento.

Pelo decreto, fica autorizado o funcionamento de bares, restaurantes e similares, no horário das 11:00 as 15:00 e das 18:00 as 24:00 horas, mediante a obrigatoriedade do cumprimento de procoloco.

“Estamos flexibilizando com responsabildiade e sabendo do quadro de covid em nossa cidade. Preparamos leitos, UTI, centro de testagem, ou seja, estamos com estrutura de segurança, o que nos permite flexibilizar”, justificou Duran.

Dentre as condições, os bares, restaurantes e similares terão que submeter todos os ambientes do estabelecimento a um intenso processo de desinfecção prévia, especialmente as cozinhas, os banheiros e as áreas de acesso público, seguindo as indicações das autoridades sanitárias e dos profissionais pertinentes.

Outras condições:

Deixar em evidência a indicação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, bem como a orientação sobre o uso obrigatório de máscaras nas dependências do estabelecimento;

Priorizar o atendimento presencial mediante reservas previamente realizadas, reduzindo a densidade ocupacional, limitada a ocupação dos estabelecimentos a 40% de sua capacidade máxima;

Manter uma disposição com menos mesas e assentos, de tal modo que o espaçamento entre mesas seja de, no mínimo, 2 (dois) metros, e, entre cadeiras de mesas diferentes, de, pelo menos, 01 (um) metro;

Não é permitido a concentração de grupos com mais de 6 pessoas em uma só mesa e a interação ou proximidade entre grupos alocados em mesas distintas;

Deve ser realizado marcações no piso nos locais onde são formadas filas, como nos buffets de autosserviço, balcões de atendimento, caixas de pagamento, e sanitários, orientando os clientes e funcionários a posicionarem-se a 1,5 metro de distância um do outro.

O protocolo completo que deve ser seguido será disponibilizado no decreto que entra em vigor a partir desta quinta-feira (6).

Assessoria de Imprensa

09:30:02

Área de anexos

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a