Por que o Magalu comprou o Jovem Nerd e para onde vai a varejista

Início » Blog » Por que o Magalu comprou o Jovem Nerd e para onde vai a varejista
Jovem Nerd: Os criadores do site de cultura pop, Deive Pazos e Alexandre Ottoni (Sebastian Demarco/Jovem Nerd/Divulgação)

varejista Magazine Luiza anunciou a aquisição da empresa de conteúdo focado em cultura pop Jovem Nerd. Fundado em 2002, por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd tem mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube e os programas já superaram a marca de um 1 bilhão de views na plataforma. No podcast a empresa foi a primeira do Brasil a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads. Mas, afinal, por que essa negociação é tão interessante para o Magalu?

“O objetivo é continuar com a conexão genuína com o público que acompanha o conteúdo qualificado do Jovem Nerd, além da possibilidade de conquistar mais anunciantes. O modelo é semelhante ao que fizemos após a aquisição do portal CanalTech, de tecnologia, e Steal the Look, de moda”, afirma Eduardo Galanternik, vice-presidente de novos negócios do Magalu.

A novidade prevê que o Jovem Nerd continue com independência editorial e os fundadores tenham mais possibilidade de focar em conteúdos proprietários ao lançar produtos como livros, jogos e podcasts, que poderão ser inseridos dentro do app do Magalu, além de conteúdos direcionados aos vendedores do marketplace, por exemplo.

“Estávamos forçando o nosso limite de alcance e agora podemos ir mais longe. Começamos a ver a possibilidade de tirar do papel um monte de ideias ao usar a expertise do Magalu em gestão e administração ao mesmo tempo em que focamos no que sabemos fazer de melhor: falar de cultura nerd”, diz Pazos.

Exame
11:30:47

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a