Polícia Federal pediu prisão de Marcos do Val, mas Moraes negou

Início » Blog » Polícia Federal pediu prisão de Marcos do Val, mas Moraes negou
Marcos do Val teve prisão negada
Marcos do Val. Imagens Redes Sociais

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou um pedido de prisão feito pela Polícia Federal do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que é alvo de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (15), apurou a Record TV. O gabinete do parlamentar e endereços ligados a ele em Brasília e Vitória receberam agentes da corporação.

Do Val é investigado, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), por pelo menos cinco crimes: divulgação de documento confidencial (art. 153 do Código Penal); associação criminosa (art. 288 do Código Penal); tentativa de abolição do Estado democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal); tentativa de golpe de Estado (art. 359-M do Código Penal); e impedimento de investigação sobre organização criminosa (art. 2º, §1º, da lei 12.850/2013).

R7

Uma resposta

  1. O todo poderoso Xandâo não queria prender o Senador. Sabe que nao pode perder o apoio do capacho Rodrigo Pacheco!!! Na verdade, o Xandão queria mesmo era apreender as provas que Marcos do Val tem contra ele, contra o Flavio Dino e contra o Ladrão de nove dedos! Provas que estão guardadas em local seguro e que serão mostradas na CPMI. Lula e o Xandão vão cair!!!

Agropecuária-COnfiança-1