Polícia Civil prende suposto líder do tráfico e mais dois comparsas, em Álvares Machado

Início » Blog » Polícia Civil prende suposto líder do tráfico e mais dois comparsas, em Álvares Machado

Foi deflagrada hoje pela Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado a Operação Pollux, que resultou na prisão de três pessoas. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar referentes ao tráfico de drogas. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar, Canil do 8° (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Civil de Presidente Prudente.

De acordo com o delegado  João Paulo Tardin, a investigação começou em julho deste ano após a prisão de um homem por tráfico de drogas no Parque dos Pinheiros. Na residência, dele a Polícia Militar localizou grandes porções de cocaína e crack, além de materiais utilizados para embalar e vender as drogas. Foi então que a Polícia Civil deu prosseguimento com trabalhos de campo e inteligência.

No decorrer da apuração, foi possível identificar que o indivíduo preso integrava esquema criminoso que difundia o tráfico de drogas nos bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama. “O aparente líder do grupo é irmão daquele morador preso e responsável pelo abastecimento de pontos de vendas de drogas de outros dois comparsas”, afirma a polícia.

Ou seja, o suposto chefe fornecia drogas para serem vendidas nos imóveis residenciais de seus aliados e era responsável pelo recebimento dos valores auferidos com o comércio, para rateio entre os membros do esquema criminoso. Conforme o delegado, o homem apontado como líder era monitorado pela polícia há alguns meses devido a denúncias anônimas.

O Imparcial
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a