Pfizer reprograma entrega de lote com 1,5 milhão de doses da vacina para domingo

A farmacêutica americana Pfizer anunciou que a remessa com 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 prevista para chegar ao Brasil na noite desta sexta-feira (1º) foi reprogramada para domingo (3). Com isso, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), receberá quatro voos com lotes do imunizante na data – veja voos programados abaixo.

As remessas fazem parte da nova série de entregas da empresa prevista para chegar ao país até domingo (3), que vai totalizar 10,5 milhões de vacinas e completar o primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal. Na quinta (30), o Brasil recebeu mais 2,6 milhões de imunizantes.

Pelo acordo assinado em março de 2021, a farmacêutica deveria completar a entrega das 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre (30 de setembro). No entanto, em comunicado, a empresa destacou que trata o período até domingo como mais uma semana logística e que isso “não representa atraso ou comprometimento na entrega da vacina”.

Há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro.

Globo
10:15:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *