Pfizer pede autorização para comprimido contra Covid nos EUA

Início » Blog » Pfizer pede autorização para comprimido contra Covid nos EUA

A Pfizer disse na terça-feira que está pedindo autorização nos Estados Unidos para seu comprimido antiviral contra Covid-19 experimental, que reduziu a chance de hospitalização ou morte de adultos com risco de doenças graves em 89% em um estudo clínico.

A farmacêutica disse que já enviou seu pedido de autorização para uso emergencial do remédio Paxlovid à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), incluindo dados de seu estudo clínico.

O medicamento oral pode ser uma nova arma promissora na luta contra a pandemia, já que pode ser usado como um tratamento domiciliar precoce para ajudar a evitar hospitalizações e mortes de Covid-19. Ele também poderia se tornar uma ferramenta importante em países e áreas com acesso limitado a vacinas ou taxas de vacinação baixas.

Não ficou claro de imediato quando a FDA analisará a solicitação da Pfizer. A MSD e a Ridgeback Biotherapeutics, que estão desenvolvendo um comprimido concorrente, o molnupiravir, apresentaram seu pedido de autorização para uso emergencial no dia 11 de outubro.

Uma comissão de especialistas externos da FDA se reunirá para estudar este pedido em 30 de novembro. Acredita-se que o remédio será disponibilizado ainda neste ano.

IstoÉ
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a