Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra Covid em crianças nos EUA

Início » Blog » Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra Covid em crianças nos EUA
Seringas com doses da vacina Pfizer-BioNTech contra Covid-19 em centro de vacinação em Nova York

A Pfizer e a BioNTech pediram às autoridades regulatórias dos Estados Unidos aprovação para uso emergencial da vacina contra Covid-19 que desenvolveram em conjunto em crianças de entre 5 e 11 anos de idade, informou a Pfizer em um tuíte nesta quinta-feira.

A agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) marcou para o dia 26 de outubro uma reunião de seu comitê de conselheiros externos para discutir o pedido, o que faz com que as crianças possam receber as vacinas rapidamente após uma aprovação.

Uma autorização rápida da vacina em crianças menores pode ajudar a mitigar um potencial aumento dos casos no país, em um momento em que as escolas já estão reabertas nacionalmente.

A vacina pode estar pronta para distribuição em novembro, dependendo da aprovação das agências reguladoras federais, disse o chefe da resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeffery Zients, nesta quinta.

“Estamos prontos. Temos o suprimento. Estamos trabalhando com os Estados para preparar locais convenientes para pais e filhos serem vacinados, incluindo consultórios pediátricos e instalações comunitárias”, disse Zients à CNN.

(Reportagem de Susan Heavey em Washington, Manas Mishra e Manojna Maddipatla em Bengaluru)
11:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a