Pesquisa aponta primeiro caso de reinfecção por Covid-19 nos EUA

Início » Blog » Pesquisa aponta primeiro caso de reinfecção por Covid-19 nos EUA

Pesquisadores da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, identificaram o primeiro caso de reinfecção por coronavírus Sars-Cov-2 no país. Publicado na sexta-feira (28) como prévia (pré-print), o artigo descreve que um homem de 25 anos testou positivo para a doença em abril e no final de maio.

O morador de Reno, no estado de Nevada, apresentou sintomas leves da Covid-19 ainda em abril, quando foi diagnosticado pela doença. Segundo o estudo, ele adoeceu novamente no final de maio e desenvolveu um quadro mais grave da Covid-19.

Os autores do “Genomic evidence for a case of reinfection with Sars-CoV-2” escreveram que houve duas cepas diferentes do vírus, uma para cada infecção. Eles explicaram que, a partir de testes, é possível garantir que a infecção teve duas origens diferentes e não uma mutação da mesma.

“Umas das implicações desta descoberta é que a exposição inicial ao vírus pode não resultar em um nível de imunidade que pode ser 100% efetiva para a proteção dos indivíduos”, diz o estudo.
“Em relação a uma possível vacina, isso já é conhecido em outros vírus, como o da influenza, que mostram o desafio que é se desenvolver uma vacina eficaz”, escreveram os pesquisadores.

Os pesquisadores de Nevada reforçaram que a reinfecção com o vírus é “provavelmente rara”, e disseram que a frequência do aparecimento deste fenômeno não pode ser avaliada por este estudo, classificado como um estudo de caso.

Bem Estar
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a