Palmeiras vai ao Equador enfrentar Emelec pela Libertadores

Início » Blog » Palmeiras vai ao Equador enfrentar Emelec pela Libertadores
Veiga, um dos craques do verdão (Instagram)

Nesses últimos anos, o Palmeiras tem acumulado marcas e feitos históricos na Copa Libertadores. Além dos títulos em sequência, o clube vem escrevendo de forma contundente o seu nome entre os maiores da competição. Nesta quarta-feira, diante do Emelec, no Equador, o Verdão defende uma invencibilidade de 16 jogos atuando fora de casa no torneio continental, que é a maior da história.

A última partida dessa série foi a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Tudo isso ocorreu em um período de três anos, em que o Alviverde conquistou 11 vitórias e cinco empates. A última derrota palmeirense no campo do adversário foi para o San Lorenzo, em abril de 2019, quando o placar foi de 1 a 0 para os argentinos na fase de grupos do torneio.

De lá para cá, a equipe já foi campeã duas vezes, as duas em campo neutro (Maracanã e Centenário, em Montevidéu), ou seja, se somarmos como duelos “fora de casa”, a invencibilidade aumenta para 18 partidas, o que impressiona ainda mais o feito do Palmeiras, que dominou a competição em 2020 e 2021.

13:00:30

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a