Palmeiras receberá laboratório da Fifa para certificar gramado sintético

Início » Blog » Palmeiras receberá laboratório da Fifa para certificar gramado sintético

O Palmeiras vai marcar para o fim de fevereiro a visita de um laboratório credenciado pela Fifa para avaliar e certificar a qualidade do novo gramado sintético que será usado pelo time tanto no Allianz Parque como na Academia de Futebol. As obras de troca do piso estão em fase avançada e a previsão é de que o estádio tenha condições de receber a partida do dia 16, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Apesar da visita do laboratório ser apenas no fim de fevereiro, isso não impede a realização de um jogo antes da emissão do certificado internacional de qualidade. A estreia do novo gramado em um jogo do Estadual depende principalmente da conclusão da obra e da vistoria da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade tem acompanhado os trabalhos e vai realizar uma inspeção final logo depois do fim da instalação.

“Nós já estamos bem antecipados com essa obra. O que era para entregar só no começo de março, se não chover mais eu poderia entregar até em 5 de fevereiro. Vamos torcer para o tempo ajudar”, disse ao Estado o presidente da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.

A empresa é a responsável pela obra na Academia de Futebol e no Allianz Parque. “A gente trabalhou desde o início para realizar o jogo do dia 20 (contra o Guarani), mas como nós tivemos algumas evoluções, hoje o trabalho não é mais focado no dia 20, mas sim no dia 16”, explicou o diretor de operações do Allianz Parque, Mike Willian.

IstoÉ
12:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a