Palmeiras pode ter quase um time de desfalques contra o Bragantino

Início » Blog » Palmeiras pode ter quase um time de desfalques contra o Bragantino
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Em má fase no Campeonato Brasileiro, com apenas 26,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos, o Palmeiras terá de superar outro obstáculo no jogo de sábado, contra o Red Bull Bragantino: o grande número de desfalques.

Após uma sequência na qual pôde contar com praticamente todo seu elenco, agora o técnico Abel Ferreira sofre com a perda de jogadores. Ele pode ter quase um time inteiro fora.

São oito desfalques já confirmados para o duelo. Três deles são por causa das seleções: Weverton, Gómez e Piquerez estão defendendo Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias.

Gabriel Menino e Felipe Melo receberam o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e estão suspensos para a partida.

E as lesões também acometem o elenco. Marcos Rocha, com problema muscular, e Mayke, em recuperação de cirurgia no joelho, seguem fora, assim como Victor Luis, ainda em transição física após lesionar a coxa direita.

No duelo contra o América, o time também não contou com Zé Rafael, por causa de um trauma no tornozelo direito, e Danilo, que está com canelite nas duas pernas. Com apenas dois dias entre um jogo e outro, o que dificulta a recuperação e o retorno aos treinos com intensidade, a tendência é de que eles sigam fora.

Já o atacante Willian, que perdeu os últimos dois jogos por conta da morte de seu filho durante a gestação, reapresentou-se na quinta.

Diante de tantos desfalques, uma possível escalação do Verdão para a partida tem Jailson, Garcia (Kuscevic), Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

O Palmeiras recebe o Bragantino no Allianz Parque às 21h deste sábado. O time é o terceiro colocado do Brasileirão, com 39 pontos, quatro a mais do que o adversário.

GE
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a