Palmeiras impõe respeito em plena final e goleia São Paulo

Início » Blog » Palmeiras impõe respeito em plena final e goleia São Paulo
Danilo confirmou a bela fase e fez o primeiro da goleada do Palmeiras sobre o São Paulo. (uol)

A fase vitoriosa do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira rendeu mais um título. Neste domingo (3), a equipe alviverde se sagrou campeã paulista ao golear o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque. Assim, reverteu a vantagem do rival, que havia vencido o primeiro jogo da final por 3 a 1.

Avassalador no primeiro tempo, o Palmeiras abriu 2 a 0 com gols de Danilo e Zé Rafael. Logo no começo da etapa final marcou o terceiro, com Raphael Veiga, após linda jogada de Dudu. Veiga que havia marcado para o time na derrota no Morumbi e acabou sendo o artilheiro da equipe na competição, com sete gols, também marcou o quarto, sendo o herói da conquista.

É o quinto título do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, que assumiu o clube no fim de outubro de 2020. Antes, ele havia vencido duas vezes a Libertadores, nas temporadas 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2020 e a Recopa Sul-Americana neste ano.

A nova conquista foi celebrada pelos mais de 30 mil torcedores presentes no estádio — foram 31.836 pagantes —, sendo que uma parcela acompanhou o clássico por um telão, pois não havia visão do campo em função da montagem do palco para o show de Maroon 5 na próxima terça-feira.

Na sua campanha vitoriosa no Paulistão, o Palmeiras teve a melhor campanha da primeira fase, líder do Grupo A com 30 pontos em 12 jogos. Depois, passou por Ituano, nas quartas de final, e Red Bull Bragantino, nas semifinais. O time também teve a melhor defesa da competição, com apenas 7 gols sofridos em 16 jogos.

cnn
19:14:53

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a