Pai de Britney Spears é oficialmente suspenso da tutela da filha

Início » Blog » Pai de Britney Spears é oficialmente suspenso da tutela da filha

Após 13 anos, Jamie Spears foi suspenso oficialmente da tutela da filha, a cantora Britney Spears, na noite desta quarta-feira (29). A decisão da juíza da Corte Superior de Los Angeles, Brenda Penny, antecipa assim a medida que vigoraria, ao menos, até janeiro de 2022.

“A situação não é sustentável. Ela é realmente tóxica”, diz um dos trechos da decisão judicial republicada pela mídia norte-americana.

Temporariamente, a Justiça ainda determinou que o contador John Zabel substitua Jamie na questão da tutela de finanças, em medida que deve ser totalmente retirada em uma próxima audiência – que deve ocorrer em cerca de 45 dias.

Desde 2008, quando tinha 26 anos, Britney está sob a tutela do pai e não tem liberdade nenhuma sobre suas decisões – sejam pessoais, profissionais ou financeiras. A medida foi aplicada após a cantora sofrer um surto e precisar ser internada para cuidados em uma clínica.

No entanto, mesmo com a recuperação da artista, ela continuou sob a tutela. Há cerca de dois anos, um grupo de fãs começou a suspeitar que Britney fazia postagens em seu Instagram pedindo por ajuda e lançou o movimento #FreeBritney, que começou a chamar a atenção do mundo sobre a atual situação da cantora.

Por conta do barulho das redes sociais, o jornal “New York Times” foi atrás da história e fez um documentário, que apresentou com testemunhas e documentos a atual situação da artista, mostrando uma série de abusos – já que a tutela deveria ser para pessoas que não conseguem cuidar da própria vida, mas Britney fazia turnês e trabalhava normalmente.

Em junho deste ano, aos 39 anos, pela primeira vez, a cantora foi ouvida pela Justiça e apresentou um relato chocante.

Ansa
10:00:02

Agropecuária-COnfiança-1