Sarampo fez doente ter até pneumonia

Quando o analista Harley Barg, de 29 anos, procurou o hospital pela primeira vez com dor de garganta e febre, no início de julho, nem o médico suspeitou de sarampo. “Como não estava com manchas nem problemas respiratórios, fui diagnosticado com infecção, mas sem saber a origem”, conta.

Quatro dias depois, sem conseguir dormir bem por causa das dores no corpo, tontura e febre, ele voltou ao centro médico e já foi internado. “Fui levado ao isolamento pela suspeita do sarampo pois já estava cheio de manchas no rosto”, relata.

A suspeita foi confirmada em exames sorológicos e o quadro se agravou. Ele contraiu pneumonia relacionada ao sarampo (uma das complicações possíveis da doença) e teve de ficar sete dias no hospital. Barg, felizmente, respondeu bem ao tratamento e teve alta no dia 14 de julho.

“Fiquei um pouco preocupado principalmente quando peguei a pneumonia. Achava que nunca mais iria ouvir falar de sarampo aqui”, diz. Ele faz parte dos 363 casos confirmados da doença na cidade de São Paulo somente neste ano.

Outro que foi infectado pelo vírus na cidade e ainda sofre com os sintomas da doença é o apresentador de TV Fernando de Oliveira, mais conhecido como Fefito, de 36 anos, diagnosticado no último domingo.

“Estou com coceira, febre. Tomei um antialérgico para conseguir dormir. Mas o pior é ter a minha liberdade privada, não é confortável ficar uma semana fora do trabalho e não é bom saber que as pessoas ao seu redor estão tensas”, afirmou.

O surto fez a secretaria reforçar a necessidade da campanha de vacinação, focada principalmente no público de 15 a 29 anos, que, segundo estudos da pasta, têm as menores taxas de cobertura vacinal, maior vulnerabilidade e deslocamento mais intenso pela capital. Apesar da ação, apenas 6% desse público buscou a imunização.

Estadão Conteúdo
10:05:03

Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca

A importância de consultar um médico vascular❓

Consultar um Angiologista e/ou Cirurgião Vascular é muito importante, uma vez que sua avaliação é essencial para um diagnóstico preciso e precoce de doenças vasculares que podem afetar o paciente.

Além disso, o especialista possui um papel fundamental na prevenção e no tratamento clínico de complicações vasculares como trombose, AVC, aterosclerose, varizes e muitas outras.

  • Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças. A angiologia encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares.

Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
CRM 78.289
Angiologista e Cirurgião Vascular.

Atendendo associados, plano Cabesp e particular!

Atendimento em Presidente Venceslau a partir do dia 29 de maio.

Médica Presidente
☎ 18 3271-1500 – RAMAL 5
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau

10:00:03

Organização Presidente

Não seja escravo da nicotina. Sua saúde é muito mais importante que a simples ilusão do prazer. ?

Para de fumar, o cigarro mata! ??

ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE
☎(18)3271-1500
Acesse nosso site:
www.organizacaopresidente.com.br

Papa Francisco nomeia novo bispo auxiliar para São Paulo

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (24) o padre brasileiro Jorge Pierozan como bispo titular de Arena e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Conhecido pelos fiéis como “Padre Rocha”, o religioso, de 54 anos de idade, atua na região da Lapa, na zona oeste da cidade, onde ocupa o cargo de vigário episcopal por cerca de dois anos.

Em mensagem enviada à Arquidiocese de São Paulo, Pierozan disse que a nomeação é um “chamado de Deus por meio da Igreja”. “Se o Papa chama, é porque a Igreja necessita. E, se a Igreja necessita, é Deus quem chama”, afirmou. Nascido no dia 10 de agosto de 1964 em Vanini, no Rio Grande do Sul, dom Pierozan se formou em filosofia na Universidade de Caxias do Sul e teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção” na capital paulista. Ele foi ordenado em maio de 1997.

Desde então, ele foi pároco da Igreja Santíssima Trindade, no Rio Pequeno, de 1997 a 2010. Logo depois, foi transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Butantã.

“Padre Rocha” ainda é vice-presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil, assistente eclesiástico para a Comunidade “Voz dos Pobres” e membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese.

Atualmente, o território da Arquidiocese de São Paulo é dividido em seis regiões episcopais: Sé, Belém, Ipiranga, Santana, Lapa e Brasilândia, atingindo mais de seis milhões de católicos. (ANSA)

09:55:52

Confiança do Consumidor recua 0,4 ponto em julho, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,4 ponto de junho para julho deste ano, atingindo 88,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos. De acordo com a FGV, o indicador se mantém em nível baixo em termos históricos.

A queda foi provocada pela piora da avaliação dos consumidores em relação ao futuro. O Índice de Expectativas recuou 2 pontos, alcançando 97,7 pontos e permanecendo abaixo do patamar de 100 pontos pelo quarto mês consecutivo. O otimismo quanto à evolução da situação financeira das famílias foi o que mais contribuiu para esse resultado, ao cair 4,1 pontos.

Por outro lado, o consumidor está mais satisfeito em relação ao momento atual. O Índice da Situação Atual aumentou 1,9 ponto e foi para 75,3 pontos. O indicador que mede o grau de satisfação com a situação financeira das famílias subiu 2,8 pontos.

Segundo a pesquisadora Viviane Seda Bittencourt, houve muita heterogeneidade entre as respostas dos consumidores. Os de maior poder aquisitivo estão mais otimistas, segundo ela. Entre os demais, as expectativas continuaram sendo revisadas para baixo. “Aparentemente, para o consumidor de baixa renda, a preocupação com o mercado de trabalho e com a situação financeira familiar são ainda os fatores de maior peso a determinar os movimentos da confiança neste ano”.

Estadão Conteúdo
09:50:03

Agrotóxicos: mais detalhes, menos caveiras

O novo marco regulatório para a avaliação de risco de agrotóxicosmuda a classificação dos produtos. As alterações vão aparecer nas embalagens dos pesticidas e servir para orientar os agricultores na hora de usá-los.

A Anvisa diz que o novo critério segue um padrão internacional e é mais restritivo, mas admite que produtos que atualmente são considerados muito tóxicos poderão ter uma classificação mais branda pelo novo método. Ambientalistas criticam.

Dos 2.201 agrotóxicos registrados no Brasil que estão no mercado, a Anvisa já recebeu dados para reclassificação de risco de 1.981 produtos. Entenda o novo padrão de classificação dos agrotóxicos, veja como era e como fica.
G1
09:45:03

Coleta de animais é paralisada temporariamente em decorrência da Faive

A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que o serviço de eutanásia prestado pelo Núcleo de Endemias está paralisado por 30 dias devido a Feira Agropecuária Industrial de Presidente Venceslau 2019 (FAIVE).

O Canil municipal se localiza dentro do recinto de exposições, e por determinação da Vigilância Sanitária Estadual, é realizado o fechamento temporário para que sejam expostos os animais durante os leilões.

O vácuo sanitário se faz devido a necessidade de desinfecção do local para alocar os animais, bem como evitar que doenças e outros vetores sejam propagados no recinto, durante a exposição.

A Secretaria de Saúde informa, também, que o serviço de coleta e eutanásia de animais retornará à normalidade no próximo dia 12 de agosto, após o fim da Feira Agropecuária Industrial.

O Núcleo de Controle de Endemias está à disposição da população e para maiores informações, entrar em contato pelo telefone 3271-7900.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
09:40:02

FGTS

Para o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, a nova rodada de liberação dos recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), proposta pela equipe econômica, é positiva se o governo conseguir manter o equilíbrio entre a tentativa de reaquecimento da economia, que ainda segue em ritmo lento, e a preservação dos recursos do fundo, que são necessários para dar sustentação ao setor de habitação. O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta terça-feira, 23, que os saques poderão ser feitos das contas ativas e inativas e a injeção na economia deverá ser de R$ 42 bilhões. A liberação deverá ser limitada a valores em torno de R$ 500 por conta.

Estadão Conteúdo
09:35:02

Panamericano de Lima

Embora a cerimônia de abertura do Pan de Lima, no Peru, esteja marcada para sexta, o Brasil já estreia hoje nos jogos panamericanos.

No vôlei de praia, Oscar e Thiago encaram Alpízar e Valenciano, da Costa Rica, às 13h30, e Carol Horta e Ângela pegam Valenciana e Bennett, de Ilhas Virgens, às 14h20. E, a partir das 22h30, as meninas do handebol enfrentam as cubanas.

G1
09:30:02

Prefeitura entrega certificados do curso de panificação e frentista

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na última sexta-feira (19), os certificados para os alunos dos cursos profissionalizantes de panificação e frentista.

Os cursos contaram com professores capacitados para desenvolver profissionais com habilidades e conhecimentos nas diferentes áreas. A iniciativa foi mais uma das capacitações disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura Municipal que visa a qualificação profissional para os munícipes.

Os vereadores Luciano Ramos, Chiquinho Leandro e Gustavo Freire, estiveram na cerimônia de entrega de certificados, e para o trio a oferta de cursos profissionalizantes como esses são muito importantes para a população.

Segundo o Secretário de Assistência Social Elder Ramos, além de todo o aprendizado, o curso também é uma ótima oportunidade para complementar a renda familiar. “Estou muito feliz com a conclusão deste curso.

Só tenho que agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao apoio do nosso Prefeito Jorge Duran”, ressaltou.

Na ocasião, foi servido um café da tarde aos participantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
09:25:03

O valor de cada um

Narra uma lenda indiana que um homem foi contratado para levar água do córrego à residência do seu amo, todos os dias.

A sua tarefa consistia em encher um grande recipiente com a água cristalina.

Para isso, lhe forneceram dois potes, amarrados com cordas a um pedaço de madeira especial, que ele carregava aos ombros, um de cada lado.

Todas as manhãs, mal rompia o dia, lá estava ele enchendo os potes de barro, caminhando pela estrada e realizando o seu trabalho com muita alegria.

Passados alguns meses, o trabalhador observou que um dos potes rachou. Assim, no trajeto do córrego até a casa do seu senhor, muita água se ia perdendo pelo caminho, de forma que em vez de chegar com dois potes cheios, ele chegava com somente um e meio.

Numa manhã, o servidor foi surpreendido pela fala do pote rachado que lhe perguntou por que ele não o substituía por um novo. Ele estava rachado. Perdia muita água. Não servia mais.

O homem, entusiasmado, lhe respondeu:

De forma nenhuma considero você inutilizado para o trabalho. Você talvez não tenha se dado conta mas  vai sempre pendurado do meu lado direito.

O fato de você ir derramando água pelo trajeto, fez-me perceber que a terra daquele lado ficou umedecida, mais verde.

Então, vendo a terra assim tão disposta, arranjei algumas sementes de flores e as semeei. Se você prestar atenção, verificará que do lado direito há um canteiro de flores belas, perfumadas e coloridas.

Graças à sua rachadura, transformei o caminho em um jardim agradável.

Mas o pote voltou à carga.

Contudo, o seu amo está sendo lesionado e não deve estar gostando nada do seu desempenho. Você foi contratado para levar dois potes cheios de água, e chega somente com um e meio.

Novamente, o homem respondeu, feliz:

Ao contrário. Cada dia meu amo mais aprecia o meu trabalho e a minha dedicação. Desde que as flores começaram a surgir, na sua profusão de qualidades e encantos, passei a colher algumas.

Levo-as com cuidado e as deposito no vaso na mesa da sala do meu senhor.

Ele se delicia com o perfume. E já o surpreendi, mais de uma vez, a acariciar as pétalas das flores, encantado.

*   *   *

À semelhança do pote rachado, alguns de nós nos sentimos inúteis na vida. Parece-nos que não somos importantes a ninguém, que nada de útil ou bom fazemos.

Mas não é verdade. Pensemos em quantas vidas influenciamos com a nossa presença. Pensemos no que, mesmo com nossos poucos recursos, podemos realizar a bem de quem vive à nossa volta.

Quem dispõe de voz, pode usá-la para cantar uma canção e alegrar o dia. Quem dispõe de braços, pode estendê-los na direção do outro e agasalhá-lo nos dias da adversidade, como um colo de mãe protege o filho.

Quem tem pernas saudáveis, pode direcioná-las no caminho da carência e aliviar dores escondidas em casebres, barracos e ruas.

Quem tem um coração que ama, pode modificar o mundo, começando pelo seu local de trabalho, seu lar, sua rua, sua comunidade.

Redação do Momento Espírita, com base em conto
narrado por Divaldo Pereira Franco, no
IV Simpósio Paranaense de Espiritismo,
em 22.8.1999, em Curitiba, Paraná.
Em 24.7.20

09:20:03

Venceslau vence Assis e fica com o terceiro lugar nos Regionais

Depois de ser eliminado para Ourinhos na semifinal dos Jogos Regionais de Assis, Presidente Venceslau derrotou o time da casa por 3 a 2 na manhã desta terça-feira (23) pela disputa de 3° lugar e ficou com a medalha de bronze na disputa.

O Secretário de Esportes, Recreação e Turismo Rodolfo Seddig esteve acompanhando a equipe durante todo o jogo, e fez um agradecimento a cada atleta, destacando o desempenho na 63ª edição do evento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
09:15:03

Jogos que acontecerão nesta quarta-feira

Libertadores

  • 19h15: Nacional-URU x Internacional
  • 21h30: Athletico-PR x Boca Juniors
  • 21h30: Emelec x Flamengo

Sul-Americana

  • 21h30: Botafogo x Atlético-MG

09:10:03

Invasão a celulares

Os quatro suspeitos presos pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de invadir o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, serão transferidos para Brasília, onde vão prestar depoimento. Mais cedo, suspeitos foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto. De acordo com as investigações, eles fariam parte uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Não foram divulgadas maiores informações, por enquanto, e as investigações seguem em andamento.

BBC News Brasil
09:05:03

Borja salva Palmeiras

O Palmeiras tomou um susto e saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo para o Godoy Cruz, mas conseguiu botar a cabeça no lugar, reagir e buscar o empate por 2 a 2 hoje, em Mendoza, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O nome do jogo foi Borja, que ganhou uma chance como titular no lugar do criticado Deyverson e fez um golaço para decretar o empate.

Morro García fez os dois gols do time argentino, mas também perdeu um pênalti, defendido por Weverton. Já o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Felipe Melo. Após um primeiro tempo cheio de erros, o alviverde melhorou na segunda etapa e controlou a partida para reencontrar as vitórias, após duas derrotas seguidas na temporada. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (30), no Allianz Parque, e o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final. Antes, o time de Felipão pega o Vasco no sábado (27), também em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

00:48:22

Bom dia

Uma crise moral se prolongará até que o indivíduo ganhe segurança e se proponha ao enfrentamento e á mudança de comportamento, ainda que isso possa lhe causar desconforto, solidão, prejuízo, reprovação e mesmo ataques à sua honra e integridade.

Donizete Pinheiro

00:45:26

Reação forte nas redes sociais

A nota sobre a citação judicial que estão sendo entregues para pessoas que enterraram entes queridos no cemitério de Presidente Venceslau entre os anos de 2016 e 2017 em casa, como cobrança da municipalidade, caiu como uma “bomba” nas redes sociais. Publiquei aqui no Blog e também no Facebook e muita gente se manifestou dizendo que também recebeu a “citação” e que fez o pagamento correto da taxa de sepultamento no próprio cemitério. Até um leitor que reside em Santo Anastácio diz que recebeu o documento.

Uma ocorrência inusitada e preocupante. Estão comentando fatos chocantes sobre este assunto. Certamente as autoridades que estão lidando com esse caso terão que prestar informações sobre o mesmo.

23:40:52

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale