
Palestra sobre “Mentalidade de Sucesso” na OAB

Será realizada no dia 30 de julho em Presidente Venceslau, na sede da OAB, a Palestra Mentalidade de Sucesso com o professor Paulo Takahashi, PHD e Coaching. Ele faz parte do IGC – Instituto Global de Coaching de Maringá. As inscrições estão abertas através do telefone 98173 0186.
O casal que está trazendo o professor Takahashi em Presidente Venceslau é Cidão Cley e Adriana Caetano, ambos professores de Coaching também do IGC de Maringá. Os dois pretendem realizar um Curso de 15 a 18 de Agosto em Presidente Prudente no Hotel Gralha Azul. Os contatos podem ser feitos também pelo telefone acima.
16:27:14
Diego e Arnaldo em 8 de Agosto na 43ª Faive em Presidente Venceslau.
Prefeitura envia nota esclarecendo questões dos processos do cemitério
Ontem divulgamos nota de que pessoas estão recebendo intimações judiciais constando dívida ativa no setor de cobranças da prefeitura municipal de Presidente Venceslau. São relacionadas à Guia de Pagamento do Sepultamento de falecidos no cemitério de Presidente Venceslau. Muitos alegam que pagaram para pessoas que estavam o cemitério e até têm documentos que comprovam determinado comportamento, mas a prefeitura não teve esta guia lançada em seu sistema de contabilidade, o que quer dizer que o contribuinte continua devendo a “tal” taxa. Diante da notícia publicada ontem em nosso blog e das muitas pessoas que se consideram lesadas e estão sendo cobradas via judicial, a prefeitura emitiu uma nota explicando o seu posicionamento sobre a questão. Veja a nota na íntegra:
“O procedimento para aquisição de perpétua no cemitério municipal consiste no requerimento pelo interessado, com expedição de guia para recolhimento da taxa. Esse documento é constituído de código de barras e só pode ser liquidado pelo contribuinte em instituição bancária.
O que foi registrado é que essas guias lançadas não foram recolhidas e, por consequência, os valores não deram entrada nos cofres municipais. Por essa razão, não havendo pagamento, a dívida é lançada, sendo o contribuinte cobrado judicialmente, em não havendo pagamento voluntário.
Houve reclamação de contribuintes alegando que pagaram diretamente a servidores efetivos, que respondiam pelo setor administrativo do cemitério. Isto resultou na abertura de sindicância e processo administrativo, que concluiu pela demissão de dois servidores efetivos (concursados), em 13.11.2018.
Quanto ao procedimento de recolhimento das taxas não houve qualquer erro do Município, já que, com a expedição da guia, o pagamento deve ser feito junto à Instituição bancária, sendo vedado recebimento de valores por servidores públicos. As guias liquidadas são imediatamente baixadas no sistema. Não havendo pagamento, a dívida é lançada como dívida ativa, caracterizando, assim, num título executivo.
A Prefeitura não emite recibo de quitação de guia não recolhida. Registrou-se que a expedição de tais “recibos” foi para comprovar pagamento por serviço de pedreiro para a construção do jazigo, que não é cobrado pelo Município, mas, sim, por terceiro que presta serviço ao particular no cemitério.
Administrativamente, com a demissão dos servidores (em 13.11.2018), cópia da sindicância e processo administrativo foi encaminhada ao Ministério Público e Policia Civil, onde já existem expedientes abertos para apuração de eventual crime de natureza civil e penal por parte dos funcionários envolvidos no caso.
Os novos casos surgidos, após a demissão dos servidores, estão sendo direcionados ao expediente policial e Ministério Público. Quanto ao questionamento da dívida, os contribuintes que se sentirem lesados devem levar as alegações nos autos do processo de execução da dívida ativa, cabendo ao Poder Judiciário decidir caso a caso, dentro do devido processo legal. Administrativamente, como não há registro de pagamento, o Município não pode cancelar a dívida ativa, sob pena do responsável responder por renúncia de receita”.
A prefeitura informa que vem direcionando todos os novos casos para a Polícia e Ministério Público e que também tomou providências, demitindo os servidores envolvidos, além de encaminhar para as autoridades judiciais, os pedidos para que os mesmos sejam investigados por eventual crime de natureza civil e penal.
15:29:02
Cirurgiã dentista Carolina Fernandez Ruiz


Já está atendendo no mesmo prédio do Dr. Alexandre Luiz Gonçalves, na Avenida Dom Pedro II, 75, em Presidente Venceslau, a cirurgiã dentista Carolina Fernandes Ruiz. Fará clínica geral com especialidade em tratamento de canais, para adultos e crianças. O agendamento de consultas já está aberto através do telefone 3272 1064.
15:09:35
Vanessa Moreira Terapeuta
A constelação familiar é uma poderosa vivência de cura, uma técnica de sessão única, hoje também é um fenômeno mundial onde centenas de milhares de pessoas estão experimentando liberações e soluções em algumas esferas da vida.
Sabemos que a nossa vida é o resultado da forma como lidamos com nosso núcleo familiar é a soma das experiências de meus pais, minha e de meus irmãos. Tudo o que aconteceu fica registrado na memória da família, e parte do sistema de crenças e dinâmicas comportamentais serão passadas por várias gerações, sem que tenhamos consciência disso. Portanto, o que recebi de meus antepassados não foi apenas a herança genética, mas também está memória genética. (Biologicamente chamado de Epigenética)
A constelação tem como objetivo resolver os conflitos intra e interpessoais, estudando o padrão de comportamento de grupos familiares através de gerações.
Durante a sessão o terapeuta percebe os problemas geracionais e ajuda o cliente a entender e solucioná-los.
Essa poderosa ferramenta vai não apenas mudar a maneira de olhar para família como a de acessar e lidar com as emoções e suas memórias. Ela fara com que olhemos de maneira mais profunda para algum conflito ou dificuldade que ainda não conseguimos ver, isso porque estamos “emaranhados”.
A principal função da constelação é para ordenar (constelar) nosso sistema familiar de acordo com as leis do amor e isso vai gerar liberações e soluções nas esferas de nossas vidas.
Esfera do Eu (Vida Pessoal e Saúde)
Esfera das Relações (Casal, Sexualidade e Família)
Esfera do Trabalho (Vida Profissional, Dinheiro e Sucesso)
É através da Constelação que é possível encontrar soluções simples, práticas e rápidas para problemas que as vezes nós pensamos que não tem jeito.
____
Quer saber mais sobre a constelação familiar e hipnose clínica?
Visite a nossa fanpage:
https://www.facebook.com/constelacaopv/
https://www.facebook.com/
ou acesse o meu blog:
http://vanessamoreiraterapeuta.blogspot.com
Agendamento para Venceslau e Prudente
(18) 99823-0764
vanessamoreira4013@gmail.com
____
Vanessa Moreira Terapeuta
Formada em Constelação Familiar
Coach pelo Instituto Holos e Faculdade Facon
Hipnoterapeuta com certificação nível internacional
17:30:03
Escola Vitalina será preservada

Esta foto é da fase final da obra do Fundo de Vale do Daraya em Presidente Venceslau. A partir daqui a grande canalização receberá as águas pluviais para o canal de concreto que corta três bairros da cidade, chegando até a Rodovia da Integração. Ontem o prefeito Jorge Duran em matéria ao Jornal do Blog, comentou que a terra neste local será igualada ao piso da Escola Vitalina Bosso, que até então tinha o prédio condenado e que agora poderá ser preservado, reformado e entregue à população. Neste ponto a canalização ficará totalmente embaixo da terra.
14:54:54
Sincomércio promove Workshop para líderes

Você já ouviu a frase:“O mundo muda o tempo todo”? ou “ Hoje o tempo voa…escorre pelas mãos?”
Nunca antes na história da humanidade essa mudança foi tão rápida. Com o avanço da tecnologia nossas vidas pessoais e profissionais foram impactadas pelos dispositivos digitais, e não é de esperar que as empresas precisam estar rapidamente conectadas a essas transformações para não perderem o rumo, metas de vendas, lucratividade e seus clientes.
Atentos a este novo panorama, no último sábado, 20, o Sincomércio do Pontal do Paranapanema, em parceria com o Grupo DECERT e IAE (Instituto de Aprendizagem e Estágio), realizou o 1º Workshop para líderes 4.0, com o tema: “O impacto da Indústria 4.0 no Emprego, nas Empresas e na Vida: Equipe, Ambiente de trabalho, Positividade, Estilo de Vida, Assertividade e uma Nova Liderança”.
A atividade foi realizada na sede do IAE (antigo ICAE), durante toda a manhã. O evento não foi aberto ao público em geral, participaram apenas os colaboradores do Sincomércio, IAE e DECERT.
O workshop foi conduzido pela Coach Empresarial e Carreira, articuladora do Instituto “Crer e Ser Gente”, Adriana Moreira da Cunha, que desenvolveu as novas habilidades exigidas para a eficiência liderança 4.0 e a mudança de mindset nas empresas.
Os colaboradores refletiram sobre como os processos cada vez mais automatizados, eficientes e sistematizados por máquinas, estão alterando o desempenho humano e de que forma os líderes podem melhorar seu desempenho.
“A liderança 4.0 precisa lidar com a vida agitada e até mesmo caótica do dia a dia, com a procura desenfreada por resultados, com a integração cada vez maior da vida pessoal e profissional, sem falar na procura de talentos prontos ou a serem lapidados para integrarem suas empresas 4.0”, ressalta Adriana.
“Um líder 4.0 destaca a empresa em relação à liderança tradicional porque promove uma intensa mudança de mentalidade em seus colaboradores – até mesmo porque se a tecnologia evolui, o pensamento humano também precisa avançar. Nesse sentido, mais do que aprender novas habilidades, a liderança 4.0 precisa adquirir novos padrões de pensamento – e isso é realmente um grande desafio”, completa ela.
Para Adriana, “a iniciativa do Sincomércio está antenada às mudanças mundiais e por isso se preparando para melhor atender as empresas 4.0”.
Sincomércio do Pontal do Paranapanema
14:30:03
✽Receita Cetogênica 331✽ Almôndegas Apimentadas Especiais

Fazer sua própria comida em casa tem dessas vantagens… Você faz as almôndegas, o tempero, e conhece a procedência de todos os ingredientes. Isso sim garante uma Supersaúde!
Ingredientes:
Para as almôndegas:
- 700 g de carne moída (veja aqui como escolher)
- 1 ovo
- sal e pimenta
- 2 colheres de sopa de manteiga, para fritar
Para o tempero:
- 1/3 xícara de maionese caseira
- ¼ xícara de molho de pimenta (você pode reduzir caso não goste de comidas apimentadas)
- 1 colher de chá de páprica em pó
- 1 colher de sopa de mostarda de Dijon
- 1 pitada de pimenta caiena
- 100 g de queijo cheddar ralado
Modo de preparo:
- Comece misturando todos os ingredientes do tempero apimentado em uma tigela grande. Reserve por alguns minutos.
- Adicione a carne moída e o ovo à mistura. Use uma colher de pau ou as mãos limpas para misturar. Sal e pimenta a gosto.
- Forme grandes almôndegas e frite-as em manteiga em uma frigideira em fogo médio até que estejam completamente cozidas.
- Sirva com um prato à sua escolha, uma salada verde e talvez uma maionese caseira.
14:00:00
Líderes na Câmara agem para reduzir cotas femininas
Com dificuldades para preencher cotas de participação feminina em eleições, líderes de partidos na Câmara discutem abrandar as regras para as eleições do ano que vem. Uma das ideias é reduzir de 30% para 10% o porcentual mínimo obrigatório de candidatas mulheres a cargos no Legislativo. Outra proposta, já pronta para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevê o fim das punições às legendas que não cumprirem a cota.
Para valer em 2020, quando serão escolhidos novos vereadores em mais de cinco mil cidades do País, as medidas precisam ser aprovadas até o início de outubro – isso porque alterações nas regras eleitorais precisam ser feitas até um ano antes da votação.
A proposta mais avançada para abrandar as regras é justamente de uma mulher. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), quer o fim das punições aos partidos caso o número mínimo de candidatas na eleição não seja cumprido. A medida já teve parecer favorável da deputada Bia Kicis (PSL-DF) na CCJ.
O partido de Bia é alvo da operação Sufrágio Ostentação, da Polícia Federal, que investiga o uso de mulheres como laranjas na disputa eleitoral do ano passado. A suspeita é de que o diretório de Minas Gerais da legenda tenha registrado candidatas apenas para justificar repasses do fundo eleitoral. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, presidia o diretório mineiro à época – ele nega irregularidades.
Dos 24 candidatos que não receberam nem um único voto em 2018 – nem o próprio -, 21 eram mulheres. Destas, 17 não arrecadaram nem gastaram nada. Na Câmara, a bancada passou de 51 para 77 deputadas. Apesar do avanço, elas representam apenas 15% dos 584 parlamentares no Congresso Nacional.
“Queremos que os partidos mantenham a busca por candidaturas de cada gênero, mas que não sejam penalizados pelo quadro político que se apresentar em cada pleito”, afirmou Renata ao jornal O Estado de S. Paulo.
13:30:03
Acidente de carro na Integração

Acabamos de receber a informação de que há pouco aconteceu um acidente na Rodovia da Integração, curva nas proximidades da granja. Um carro capotou com quatro pessoas em seu interior. Todos foram atendidos pelas Unidades de Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau e trazidos para a Santa Casa de Presidente Venceslau. Notícias extra-oficias dão conta de que o veículo é da cidade de Fernandópolis. Não sabemos da condição de saúde de cada um dos envolvidos no acidente. Vamos checar.
BC recupera R$ 1,6 bilhão após decisão do STF sobre Plano Real
O Banco Central recuperou o equivalente a R$ 1,6 bilhão de um depósito judicial referente a disputa que se arrastava há 24 anos na Justiça. Isso foi possível após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, em maio, que não existiu irregularidade no uso da Unidade Real de Valor (URV) na correção monetária nos dois primeiros meses de implantação do Plano Real.
A questão estava na Justiça desde 1995. Na época, a empresa Multiplic Ltda havia impetrado um mandato de segurança que levou o BC a fazer um depósito inicial de aproximadamente R$ 190 milhões. A empresa possuía títulos públicos pós-fixados e defendia que eles deviam ser remunerados pelo índice acordado no momento da emissão, e não pela URV. Na época, o BC era responsável pelo mercado de títulos.
Assim, a Multiplic alegava que era inconstitucional o artigo nº 38 da Lei nº 8.880, que determinava a correção monetária com base nos preços em real, o equivalente em URV dos preços em cruzeiros reais, e os preços nominados ou convertidos em URV. Em maio, o plenário do STF declarou que o artigo 38 é constitucional.
Na sequência, após decisão de junho da Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3), “o BC obteve a reversão do depósito realizado inicialmente”, informou a autarquia.
Estadão Conteúdo
12:45:03
Oportunidade de Emprego em Presidente Venceslau
Empresa, contrata: ?
?Vaga: Professora de Educação Infantil; Formação em Pedagogia com Experiência .
?Vaga: Estagiário; Cursando Pedagogia.
Pré-requisitos: ?
✔Perfil proativo, dinâmico.
✔Tenha afinidade e empatia com crianças.
✔Aberto a novas metodologias de Educação transformadora, que visa e acredita numa Educação Holística.
✔Ser assertivo.
Jornada de Trabalho?
✔Professora: 25 horas semanais.
✔Estagiários: 30 horas semanais.
✔Sexo: Feminino.
✔Salário: Segundo o dissídio.
?Interessados enviar currículos somente para o e-mail:
⬇⬇⬇
empregosvenceslau@gmail.com
Atividades do vereador Antoniel de Marabá Paulista


Em 18 de julho o vereador Antoniel Soares esteve no município de Mirante do Paranapanema para participar do “Curso de Política” ministrado pela FRB (Fundação Republicana Brasileira), através do representante Eduardo Servo, com o palestrante Valdir Puccin, de Brasília – DF.
Conforme o vereador foi um momento de ótimo instrução para adquirir conhecimento no assunto e aplicá-lo no dia-a-dia. Na ocasião contamos com a presença do amigo Lucas (vice-presidente da Associação Filhos da Terra). Antoniel também agradeceu o convite feito por Mario Martins.
12:18:21
Parabéns Jhennifer Caroline

Hoje é dia de festa para Jhennifer Caroline que completa 9 anos. Recebe as felicitações de seus familiares, amigos e de toda a equipe do
Blog do Toninho e da Agência Moré. Parabéns!
Globo contrata dois repórteres para reforçar equipe de Esporte
Após a demissão de Mauro Naves e os afastamentos de Marcos Uchôa e Tino Marcos, a Globo anunciou a contratação de novos repórteres para a equipe de Esporte. Juliano Lima, ex-Fox Sports e Band, e Débora Gares, ex-ESPN, são os novos nomes da emissora. As informações são do Notícias da TV e foram confirmadas pelo Grupo Globo.
Os dois profissionais são conhecidos por seus trabalhos em coberturas no Rio de Janeiro, e eles devem continuar atuando na região a partir do mês de agosto.
Juliano Lima já trabalhou na Globo, em 2012. No ano seguinte, foi para a Fox Sports, onde ficou até 2018. No canal, participou das coberturas das Copas do Mundo de 2014 e 2018, além de várias Libertadores, Copa Sul-Americana e Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Débora Gares, por sua vez, trabalhava na ESPN desde 2015, realizando reportagens especiais e também entradas ao vivo nos programas diários. O último trabalho da jornalista no canal foi na cobertura da Copa América.
IstoÉ
12:00:03
Blog News
Recapeamento na Newton Prado
Seguem hoje as obras de preparo para a pavimentação da Avenida Newton Prado em Presidente Venceslau. Ontem fizemos o Jornal do Blog baseado em informações do prefeito Jorge Duran sobre este trabalho de recuperação do piso na avenida. Assista pelo link: https://youtu.be/aECB_ai8ZUY
Domingo palestra da Dra. Assunção em Presidente Venceslau.
Será realizado no Centro Espírita Humildade e Fraternidade Universal no domingo que vem às 20 horas, palestra com a Dra. Assunção, médica oncologista de Presidente Prudente, conhecida em toda a região. A entrada é gratuita. Todos estão convidados.
Presença de representante do Hospital do Câncer de Barretos
Estará hoje em Presidente Venceslau, às 19 horas, um dos representantes do Hospital do Câncer de Barretos no Salão dos Aposentados. Ele vem conhecer o trabalho feito pelo Grupo Corrente de Amor, que confecciona gorros, tocas e outros adereços que possam ser utilizados por pessoas em tratamento de câncer. Não será uma palestra, apenas uma visita.
11:58:29
MP apura denúncia de fraudes em concurso da Polícia Civil de São Paulo
Vazamento
Entre os problemas apontados está o possível vazamento da data da segunda fase dissertativa do concurso. De acordo com o pedido de abertura de investigação, antes que a data oficial da prova fosse divulgada, já havia sido organizada uma excursão para os candidatos participarem do processo seletivo. Mensagens em aplicativos de conversa indicam que um professor da academia de polícia, convocado para trabalhar na aplicação do exame, teria divulgado a data antecipadamente.
Favorecimento
Na terceira fase, com arguição oral, há indícios de que as questões formuladas aos candidatos tinham níveis diferentes de dificuldade, segundo o promotor. Também foi feita a denúncia de que os examinadores teriam ajudado determinados candidatos, apresentando a possibilidade de elaborar melhor as respostas.
O MP questiona também a falta de possibilidade de apresentação de recurso para questionar as notas da fase oral da avaliação e a ausência de fiscalização independente das provas. Não houve ainda divulgação a divulgação das notas dos reprovados na terceira fase dos exames.
O promotor solicitou esclarecimentos da Academia de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo sobre os pontos levantados em até 30 dias.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil informaram, por meio de nota, que ainda não foram notificadas sobre a investigação.
Agência Brasil
11:50:03
Recinto da Faive hoje



11:47:32
Area oferecerá pratos da culinária japonesa na Faive

Quem gosta da comida japonesa já tem o seu lugar na 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive). A equipe ligada ao Area (Associação Recreativa Esportiva Agrícola) estará presente na edição deste ano com o restaurante, oferecendo opções como o yakissoba, tempurá, frango xadrez, yakimeshi, temaki, sushi e sashimi, entre outras.
Subdividido em quatro departamentos, o departamento do Area de gateball será o responsável pelo serviço. “Como o departamento de karaokê desistiu, o nosso departamento assumiu porque queremos fazer um uniforme novo”, explicou Lincoln Ogihara, coordenador do espaço neste ano. Ele contou que o valor levantado com o restaurante será revertido em prol da equipe, que disputa competições na região e no estado. Despesas com viagens e com a organização de campeonatos são alguns dos destinos da arrecadação.
A relação do Area com a Faive já vem de muitos anos, pela grande parte dos fundadores do clube serem agricultores e pecuaristas japoneses da região. “Desde então, a gente oferece a comida japonesa, que já é uma tradição do Area. O pessoal que participa do evento já vai esperando para comer nosso yakissoba (risos)”, lembrou Ogihara.
Além de se tratar de parceria antiga, a presença do Area enriquece a história da feira. Antigamente, os dois galpões localizados nos finais das ruas principais do recinto “Alfredo Ellis Netto” eram utilizados por associados para exposição.
Agora que você já sabe um pouco da parceria entre a feira e o clube, só falta fazer sua parte para fortalecer ainda mais essa união. O restaurante estará em pleno funcionamento durante o período entre os dias 3 e 11 de agosto, com a realização da Faive. Vale a pena conferir e se deliciar com as opções oferecidas.
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive
11:40:03


























