
Mulheres na matemática
Atualmente, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem 408 bolsas vigentes de produtividade em pesquisa (PQ), um tipo de financiamento destinado a cientistas que já têm mestrado, doutorado e uma sólida carreira de pesquisa. Mas as mulheres receberam apenas 11% das bolsas destinadas à pesquisa em matemática, probabilidade e estatística, segundo um levantamento feito pelo G1.
G1
10:05:03
Morre senhora de 75 anos
Faleceu Maria José Barbosa da Silva, 75 anos. Seu velório está sendo realizado no Memorial da Organização Presidente e o sepultamento será às 13 horas no cemitério de Presidente Venceslau.
10:04:29
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
A importância de consultar um médico vascular
Consultar um Angiologista e/ou Cirurgião Vascular é muito importante, uma vez que sua avaliação é essencial para um diagnóstico preciso e precoce de doenças vasculares que podem afetar o paciente.
Além disso, o especialista possui um papel fundamental na prevenção e no tratamento clínico de complicações vasculares como trombose, AVC, aterosclerose, varizes e muitas outras.
Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças. A angiologia encarrega-se do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças vasculares.
Dr. Marcelo Ribeiro Fonseca
CRM 78.289
Angiologista e Cirurgião Vascular.
Atendendo associados, plano Cabesp e particular!
Atendimento em Presidente Venceslau a partir do dia 29 de maio.
Médica Presidente
18 3271-1500 – RAMAL 5
Av. Dom Pedro II, 35 – Presidente Venceslau
10:00:03
Organização Presidente
Nossa estrutura reflete nossa forma de cuidar e amparar❗
Tudo aqui é pensado para oferecer o máximo de consolo, com todo conforto e privacidade, para que você não se preocupe com nada além de estar com quem você mais ama. ??
ORGANIZAÇÃO PRESIDENTE
☎(18)3271-1500
Acesse nosso site:
www.organizacaopresidente.com.br
Aprender com os erros
A perfeição ainda é um estado muito distante da Humanidade.
Todos os habitantes da Terra possuem fissuras morais e cometem equívocos.
Na verdade, errar não é um escândalo, no contexto das Leis Divinas.
Deus não criou as criaturas perfeitas, mas perfectíveis.
Os Espíritos encarnam e reencarnam infinitas vezes para desenvolver as virtudes cujo potencial trazem em seu íntimo.
A fim de que cresçam em vontade, sabedoria e amor, dispõem de livre-arbítrio.
Caso não pudessem fazer opções, seriam simples marionetes.
Como podem optar, é natural que nem sempre sejam felizes em seus atos.
O outro lado desse processo de aprendizado é a responsabilidade.
Ao desenvolver a consciência e a vontade, a influência dos instintos primitivos declina e a liberdade se expande.
A criatura torna-se cada vez mais responsável por seus atos e pensamentos.
Os equívocos são naturais para quem transita da ignorância para a sabedoria.
Apenas é necessário reparar todos os estragos causados.
Justamente por isso constitui sinal de imaturidade recusar-se a admitir os próprios erros.
A humildade constitui pressuposto do aprendizado.
Quem se imagina infalível e superior a todos mantém-se estagnado.
Para entrar em sintonia com a vida, impõe-se atentar para a lei do progresso.
O Universo todo é dinâmico.
As espécies animais e vegetais aperfeiçoam-se incessantemente.
Mesmo a configuração física da Terra não é estática.
Da mesma forma que as espécies inferiores, o homem possui um papel a desempenhar no concerto da Criação.
Ele está inserido na natureza e deve ser um agente do progresso.
Mas para impulsionar o progresso é necessário estar sempre evoluindo.
Assim, para não trair a missão de sua existência, proponha-se a ser cada vez melhor.
Admita sua imperfeição, mas não se acomode com ela.
Por vezes você erra, mas isso é normal.
Cuide para aprender com seus erros, a fim de não repeti-los inúmeras vezes.
E também assuma as consequências, boas ou más, de seus atos.
Repare todos os estragos que eventualmente causar.
Pague suas dívidas, peça desculpas, recomponha-se perante seus semelhantes.
Sem dúvida é necessário algum esforço para reconhecer um equívoco e retificar o próprio caminho.
Mas você viverá para sempre.
Certamente deseja, algum dia, ser uma pessoa sábia e pacificada.
Como ninguém fará o seu trabalho, esforce-se desde já para ser assim.
Ao se recusar a admitir um equívoco, você retarda a realização de seu luminoso destino.
Compenetre-se em seu papel de aprendiz e demonstre boa vontade para com a vida.
Não se apegue a coisas pequenas, como a vaidade e o orgulho.
Tais fissuras morais somente o infelicitam.
Aprenda a fazer o bem sem qualquer interesse pessoal ou sentimento oculto.
Ame e respeite a vida, seja nobre e solidário.
No início pode ser necessária alguma disciplina.
Mas com o tempo você incorporará esse modo de viver e será uma pessoa maravilhosa.
Eis uma meta pela qual vale a pena lutar.
Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 12, ed. FEP.
Em 26.7.2019.
09:55:03
Conta de luz
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulga nesta sexta-feira a bandeira tarifária de agosto. Atualmente, a bandeira é amarela e há cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. Em junho, vigorou a bandeira verde. Nesta cor, não há cobrança extra nas contas de luz.
G1
09:50:03
Jogos Pan-Americanos
O Brasil terá pela primeira vez na história uma dupla de mulheres como porta-bandeira na cerimônia de abertura nos Jogos Pan-Americanos. As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, ouro na Rio-2016, foram anunciadas nesta quinta-feira como as responsáveis pela missão em Lima (PER).
O Brasil segue invicto no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira, as duplas formadas por Carolina Horta e Ângela e por Oscar e Thiago venceram pela segunda vez na competição e lideram os seus grupos, muito próximos da classificação direta às quartas de final.
Portal Estado
09:45:03
Obras na avenida Newton Prado


09:43:13
Futebol
Pela Copa Libertadores, o Grêmio conquistou a vantagem nas oitavas de final ao vencer o Libertad (PAR) por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25). Já na Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Montevideo Wanderers pelo mesmo placar, na Arena Corinthians, e agora tem vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.
Terra
09:40:03
Tempo em PV

Céu com algumas nuvens nesta manhã de Sexta-Feira, 26 de julho de 2019 em Presidente Venceslau. Neste momento a temperatura é de 22º com máxima prevista de 30º. O sol nasceu às 7h01 e deve se pôr às 18h04. Não deve chover. Vento SE 5 km/h. Visibilidade 16,1 km/h. Índice UV 2.
Hoje é Dia dos Avós.
09:35:03
Hora da Divina Misericórdia

Você já mergulhou de coração aberto nas profundezas da insondável Misericórdia DIVINA? NÃO? Faça essa experiência conosco e verá bençãos serem derramadas copiosamente na sua vida e dos seus.
Todas as sextas-feiras, às 15h, na Igreja Santo Antônio de Lisboa, com transmissão ao vivo plea TV a Cabo e Facebook, na página: https://www.facebook.com/santoantoniopv/videos/351162408818061/
Jesus, eu confio em Vós!
09:30:00
Roubo de ouro
Oito homens armados invadiram, o armazém de exportação do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubaram 750 quilos (kg) de metais preciosos, incluindo ouro. A ação, segundo informações da GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, ocorreu por volta das 14h30. A carga está avaliada em US$ 30 milhões, cerca R$ 113 milhões.
Terra
09:25:03
Mensagens hackeadas
A Polícia Federal (PF) informou que preservará o conteúdo das mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido na Operação Spoofing. Caberá à Justiça definir o destino do material.
Segundo a PF, foram invadidos celulares dos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi comunicado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que celulares de ministros da Corte também foram alvos de ataque.
Por fim, outros 24 integrantes do Ministério Público Federal (MPF) também foram alvos.
O DJ Gustavo Henrique Elias Santos, um dos presos suspeitos dessas invasões a celulares, pode dar um novo depoimento à polícia hoje. Ele está preso na Superintendência da PF em Brasília com outras três pessoas.
G1
09:20:03
Bom dia

O amor é assim – realiza todos os milagres, transpõe barreiras, afasta obstáculos, vence a intempéries, tudo constrói e atinge a meta da felicidade.
Arlinda Garcia de Oliveira Marques
De seu texto, O Amor e a Riqueza, do livro Sons da Alma
00:42:46
Morre Pirituba
Morreu nesta noite de quinta-feira, dia 25, em sua residência, na Rua Josefa Estrela, 45, fundos, Marcelo Souza Nascimento, conhecido por todos em Presidente Venceslau, como “Pirituba”. Tinha 39 anos. É filho de Márcia Nascimento e Armindo Souza nascimento.
Conforme os seus familiares, nos últimos dias, Pirituba passou acamado, sem comer e com abstinência de álcool. Era frequentador da praça Nicolino Rondó e querido por todos por ser pessoa extrovertida e alegre.
Sêo Armindo nos disse que nos últimos meses, “Pirituba” começou a apresentar problemas de saúde, mas não aceitava tratamento. Hoje passou mal a partir do meio da tarde e morreu por volta das 21 horas em sua cama.
Seu velório será no Memorial da Organização Presidente e o sepultamento no cemitério de Presidente Venceslau em horário a ser determinado pela família.
A Polícia Militar esteve no local e constatou sua morte e agora o local será periciado para depois ser feita a retirado do corpo.
21:54:15
Movimento no Recinto de Exposições


20:40:18
Blog News
Coluna do Toninho Moré amanhã em O Imparcial
Amanhã é dia da publicação de nossa coluna no Jornal O Imparcial de Presidente Prudente. O trabalho aborda notícias de Presidente Venceslau e região. Os jornais podem ser comprados na Banca da Praça ou através da aquisição de assinaturas
Recinto começa a ganhar movimento
O recinto da Faive está a cada dia que passa mais movimentado. Estamos indo todos os dias no local no trabalho de preparo de nosso estúdio de som. Neste ano a sonorização ambiental será feita pela 163webradio.com. Anúncios pelo whatsApp 99680 0310
18° no Jogos Regionais
Até ontem à tarde, Presidente Venceslau figurava em 18º lugar nos Jogos Regionais deste ano. Marília lidera, seguida de Assis, Ourinhos, Presidente Prudente e Dracena. De nossa microrregião, Presidente Venceslau é única cidade que figura entre as 20 melhores classificadas.
20:00:07
Jornal do Blog
Eu apresento o Jornal do Blog abordando um tema que preocupa muitas famílias, o câncer. Ontem tive a oportunidade de conversar e entrevistar Edivaldo Carvalho Filho de Tarabai, um dos voluntários importantes que o Hospital do Câncer de Barretos tem na cidade de Tarabai e que atua por toda a região. Conhecemos ainda o excelente e lindo trabalho do grupo de mulheres “Corrente do Amor”. Lembramos que falamos no Jornal do Blog no oferecimento do Lojão do Amigo Bonfim, Assim, Internet em ultra velocidade e Anhanguera, polo de Presidente Venceslau. Assista ao vídeo:
17:53:11
Fundação Itesp parabeniza o agricultor familiar

Julho é um mês especial de homenagens ao homem do campo. No dia 28 é comemorado o Dia do Agricultor, e no dia 25, o Dia do Agricultor Familiar, responsável por 70% dos produtos que compõem a alimentação diária das pessoas.
Falar dos agricultores familiares é falar da grandeza de homens e mulheres, que todos os dias, faça sol ou chuva, de domingo a domingo estão no campo, semeando a terra para colher alimentos e alcançar o desenvolvimento sustentável. É falar de um modo de vida que compreende a importância da preservação ambiental e da valorização de um trabalho que se utiliza da terra para prover a alimentação de toda uma nação.
A Fundação Itesp trabalha forte para que esse agricultor familiar ou produtor rural consiga resultados expressivos no campo. No Estado de São Paulo, são 140 assentamentos estaduais e 7.133 famílias que produzem leite, frutas, hortaliças, café, entre outros. A missão do Itesp é dar oportunidade para que o agricultor utilize as melhores técnicas de serviço para aprimorar a produção, ter acesso aos mercados, com geração de emprego e renda para a família.
Portanto, com o trabalho dedicado de uma equipe competente, a Fundação Itesp reafirma o compromisso de construir o conhecimento de forma participativa com os agricultores familiares, apoiando-os no acesso às políticas públicas que permitam a sua permanência na atividade agropecuária, obtendo emprego no campo, renda justa e qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa
17:22:03






















