Osvaldo Cruz decreta situação de emergência em decorrência de estragos causados por vendaval

Início » Blog » Osvaldo Cruz decreta situação de emergência em decorrência de estragos causados por vendaval
Osvaldo Cruz decretou situação de emergência em decorrência de estragos causados por vendaval — Foto: Renato Campanari

A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) decretou situação de emergência no município em decorrência dos estragos causados pelo vendaval que atingiu a cidade nesta sexta-feira (1º).

A situação de emergência é válida por 30 dias. Conforme o decreto, assinado pela prefeita Vera Lúcia Alves (PP) e pela diretora de Secretaria Geral Adriana Barbieri Albino, o Poder Executivo fica autorizado a lançar mão da legislação vigente, para que possa atender as necessidades resultantes da situação declarada, dentro dos limites de competência da administração pública.

Conforme as considerações do decreto, a partir das 13h30 desta sexta-feira, “o município de Osvaldo Cruz, tanto nas zonas urbana como rural, foi duramente castigado por fortíssimo vendaval em situação de anormalidade, culminando com a falta de energia elétrica e abastecimento de água, sem previsão de restabelecimento”.

O texto cita que esse “terrível evento deixou a população muito assustada e apreensiva, causou grandes prejuízos com o destelhamento de prédios públicos e residenciais, destruição de paredes, muros e árvores, principalmente nas localidades de maior vulnerabilidade social, provocando toda sorte de transtornos, mormente às famílias mais carentes da população”.

G1/Prudente
08:30:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a