Os Itens Errados na Dieta Atrapalharam os Resultados!

Você segue uma dieta que acha saudável?

Segue MESMO, sem comer algum junk food em uma das refeições?

Bom, embora o melhor seja que você não coma processados, refinados, grãos, alimentos cheios de açúcar e fritos em óleo vegetal, sabemos que às vezes as pessoas acabam derrapando.

Mas isso não pode ser uma desculpa… Muita gente fala que come esses alimentos “de vez em quando”, mas na verdade comem todo dia!

E se enganamos a nós mesmos, os resultados são sentidos.

Veja um exemplo de uma pesquisa recente, que analisou mais de 5 mil idosos residentes nos Estados Unidos.

Eles foram orientados a comerem uma dieta do mediterrâneo, que inclui alimentos como peixes, vegetais, grãos não refinados, azeite de oliva extravirgem, legumes e até vinho tinto em moderação.

Durante quase 20 anos os voluntários foram acompanhados, e nesse tempo precisavam responder questionários sobre o que comiam dentre 144 itens descritos pelos pesquisadores.

Ao mesmo tempo, passavam por testes de memória e cognição, pois a intenção era medir o declínio cognitivo – que leva à demência e ao Alzheimer.

Como se sabe, a dieta mediterrânea é conhecida por reduzir esse tipo de risco…

Pois bem, o fato é que nem todos seguiram a dieta à risca. E acabaram se prejudicando!

Analisando os dados, o que se viu foi que quanto mais se seguia a dieta do mediterrâneo, melhor a memória e as funções do cérebro.

E quanto mais itens da dieta moderna e errada, piores os resultados. As pessoas que se alimentaram corretamente tinham um cérebro quase 6 anos “mais novo” do que os que comeram junk food!

Então, se você quer ver resultados – seja com qualquer dieta que esteja fazendo – não se engane. É uma questão de escolha: quanto mais se disciplinar, mais certo sua dieta vai dar!

A dieta que acaba com sua frustração

Outra dica (que parece o oposto, mas não é) é não se desesperar.

Muitas pessoas ficam chateadas quando estão fazendo dieta e comem algo que não deveriam.

É um motivo de grande frustração, pois às vezes vem aquela sensação de fracasso ou culpa.

Errou? Certo. Mas agora, bola pra frente!

Ninguém merece se sentir mal. Você está mudando a sua alimentação para se sentir melhor, e não o contrário!

O efeito pode ser o inverso porque essa culpa traz uma ansiedade que, em alguns casos, são piores pra saúde – e até fazem alguns indivíduos comerem mais.

Para evitar tudo isso, o ideal mesmo é fazer uma dieta que vai te dar prazer de comer, melhorar a saciedade (come-se menos) e ainda reduz a vontade de doces e junk food.

Sim, essa dieta existe, e é a dieta keto! Nela, você corta os carboidratos a praticamente zero, fazendo das gorduras naturais boas sua fonte de energia primária.

Estou falando de bacon, banha de porco, abacate, leite e queijos crus…

Além disso, ela conta com proteína na medida certa e muitos vegetais folhosos.

Quando passamos a metabolizar em cima de gorduras, nosso corpo não pede por calorias o tempo todo, e o resultado é mais saúde e menos desejo de comida ruim.

Se quiser saber mais sobre essa dieta, sugiro que clique aqui para ver uma lista de artigos aqui do site sobre o assunto.

E se você já faz a dieta keto, clique aqui para ver uma lista de receitas exclusivas e deliciosas – que não levam carboidrato, nem açúcar, e vão te dar água na boca. São mais de 500!

Aproveite e Supersaúde!

14:00:20

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *