Operação Voo de Ícaro identifica grupo responsável por utilizar drones para lançar materiais em unidades prisionais

Início » Blog » Operação Voo de Ícaro identifica grupo responsável por utilizar drones para lançar materiais em unidades prisionais

A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (8), a Operação Voo de Ícaro, cuja investigação identificou uma nova forma de introdução de objetos em unidades prisionais. Mandados de prisão, bem como de busca e apreensão são cumpridos. O nome da ação tem alusão a drones utilizados por organização criminosa para lançamento de materiais para o interior de penitenciárias.

Até o momento desta publicação, a polícia havia cumprido 20 mandados de prisão (de um total de 21), dos quais nove eram em estabelecimentos prisionais. A ação contou com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Administração Penitenciária, para a realização de buscas administrativas no interior das celas dos detentos.

No Oeste Paulista, os MPs foram cumpridos nas penitenciárias de Martinópolis e Pacaembu, onde estão os líderes internos do esquema, segundo um organograma da Polícia Civil. A ação também foi realizada em unidades prisionais de Lavínia, Marília, São Paulo (Parelheiros), Guarulhos, Franco da Rocha e Potim.

Ainda houve o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, todos na capital paulista. Foi apreendido farto material probatório, além do bloqueio e sequestro de várias contas bancárias utilizadas por membros da organização criminosa.

G1/Prudente
09:45:30

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a