Operação para buscar máscaras da China supera metade, com 135 milhões já trazidas

Início » Blog » Operação para buscar máscaras da China supera metade, com 135 milhões já trazidas

A “operação de guerra” do governo federal para trazer 240 milhões de máscaras cirúrgicas ao Brasil chegou à metade nesta terça-feira (16) com o desembarque de mais 9 milhões de máscaras vindas da China. O voo de número 22 chegou nesta madrugada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) atingindo 135 milhões de unidades já trazidas ao País. O plano de busca dos equipamentos no país asiático é comandado pelo Ministério da Infraestrutura, em parceria com a Latam Airlines Brasil.

No total, estão previstos 44 voos até o fim de julho, quando todas as unidades da compra efetuada pelo Ministério da Saúde devem chegar ao Brasil. Segundo o Ministério da Infraestrutura, os equipamentos estão sendo destinados aos profissionais de saúde das 27 Unidades da Federação. A compra de 200 milhões de máscaras cirúrgicas e 40 milhões de máscaras N95 com filtro foi fechada no valor de R$ 694,320 milhões.

“Desde que assumimos a importante missão de viabilizar a logística no enfrentamento à covid-19, o Ministério da Infraestrutura vem trabalhando de forma incansável para apoiar o Ministério da Saúde, os governos estaduais e as prefeituras, garantindo que esses equipamentos cheguem com agilidade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a operação em nota da pasta.

IstoÉ
10:35:03

Agropecuária-COnfiança-1