Obras da prefeitura municipal na Avenida do Estado

Início » Blog » Obras da prefeitura municipal na Avenida do Estado
Galerias estão sendo modificadas conforme estudo de engenheiros sobre o local (Foto/Prefeitura Municipal)

O Imparcial
A Prefeitura de Presidente Venceslau iniciou nesta semana a obra de construção da galeria de águas pluviais do Parque São Jorge e Vila Luiza, localizada entre a Avenida do Estado e Rua Paraná.

No ano de 2013, ocorreu uma tragédia em um momento de fortes chuvas ocasionando a morte de uma munícipe que foi soterrada em sua própria casa, após o rompimento de um trecho de galeria que estava localizado abaixo de sua residência. No mês de junho deste ano, ocorreu a abertura de um novo buraco em uma casa vizinha.

Com isso, a Prefeitura foi acionada junto à Defesa Civil e, com a ajuda de equipe técnica e estudos, foi constatado que o problema seria resolvido com a alteração da galeria de águas pluviais, que passa por baixo das casas, devendo ser construída uma nova galeria no sentido da rua e também haver a troca de toda a tubulação de esgoto que era feita de barro, por material de PVC. Desta forma, evitará desmoronamento.

“Esta é uma obra de muita importância para os moradores da região e está sendo feita com recursos próprios, o que evidencia o comprometimento da equipe em realmente solucionar os problemas que por anos amedrontaram os munícipes que assistiram àquela tragédia”, aponta o Executivo.

A obra teve início no dia 8 deste mês e tem o período de execução estimado em duas semanas, caso não haja chuvas pelos próximos dias.

16:31:58

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a