O que diz Vladimir Putin sobre a guerra da Ucrânia

Início » Blog » O que diz Vladimir Putin sobre a guerra da Ucrânia

PARA ELE, MATAR INOCENTES PARECE NORMAL
O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que “o que está acontecendo na Ucrânia é uma tragédia”, mas não havia alternativa. “Simplesmente não havia escolha, a única questão era quando começaria. Isso é tudo”, declarou Putin, segundo relato da agência russa Tass. Mais cedo, ele já havia dito que o confronto com a Ucrânia era inevitável, uma questão de tempo. “O passo certo, não havia outra escolha.”

FRASE ABSURDA
“Nossa tarefa é atingir os objetivos estabelecidos, minimizando as perdas. Vamos agir de maneira harmoniosa, calmamente, em conformidade com o plano proposto, desde o início, pelo Estado-Maior Vladimir Putin, presidente da Rússia”. Diz que a maneira de matar é harmoniosa e deve ser com calma.

DECLARAÇÃO DE AMOR A BELARUS
A declaração foi feita após encontro com o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, seu aliado. Putin disse que considera Rússia, Ucrânia e Belarus um “povo trino”. O russo disse que sempre tratou Belarus como um irmão. “E nada mudou aqui nos últimos meses. Não tínhamos dúvidas de que, se alguém nos apoiasse, seria Beralus”, comentou. Os três países integravam a União Soviética, dissolvida na década de 1990.

PELOS MENOS 50 MILITARES FORAM MORTOS
Hoje, a guerra russa na Ucrânia chegou ao seu 48º dia com novos ataques no leste ucraniano, atual foco da Rússia, mas com a atenção da Ucrânia voltada mais para o sul, na cidade portuária de Mariupol. Nesta terça (12), o Ministério da Defesa da Rússia disse ”que ao menos 50 militares ucranianos foram mortos em “uma tentativa frustrada de escapar” de Mariupol.

12:01:25

Agropecuária-COnfiança-1