Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes

Início » Blog » Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Isso representa uma injeção de recursos de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. A liberação ocorrerá de forma escalonada, beneficiando dez milhões de clientes até o final de 2021, sendo três milhões já em agosto.

Segundo a instituição financeira, que possui hoje mais de 40 milhões de clientes, o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. Este foi resultado de uma pesquisa empreendida por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma a instituição.

Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, os anos de testes foram necessários para criar um formato de conceder crédito de forma ordenada, sem estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.

TecMundo
15:45:30

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a