Nova frente fria chega à região na sexta-feira

Início » Blog » Nova frente fria chega à região na sexta-feira
Foto: Weverson Nascimento

Após a tempestade da última sexta-feira, áreas de instabilidade permanecem sobre o oeste paulista, com previsão de chuvas rápidas para o final da tarde de hoje. E, no próximo fim de semana, a partir desta sexta-feira, uma nova frente fria chega à região de Presidente Prudente, provocando mais chuva, conforme expõe o responsável pela Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Alexandrius de Moraes Barbosa.

“Há previsão de pancadas isoladas ao longo da semana, no entanto, a partir de sexta, com a chegada de uma nova frente fria, as áreas de instabilidade aumentarão na região, com previsão de bons volumes de chuva entre sexta e terça [12], principalmente entre domingo e segunda”, salienta o professor.

Alexandrius destaca que sempre há o risco de tempestades com ventos fortes e granizo, quando se tem a entrada de uma frente fria, principalmente na primavera, quando o contraste térmico acaba sendo maior. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emite alertas das tempestades e sua intensidade todos os dias através do portal do Inmet e também através do aplicativo no celular.

“Devido a atuação de uma massa de origem polar, as temperaturas permanecerão amenas nos próximos dias, com máximas próximas a 32°C e mínimas próximas a 19°C”, menciona o meteorologista.

O Imparcial

09:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a