Noticiário geral

Início » Blog » Noticiário geral

ÍNDIOS À BEIRA DA MORTE POR FOME
(uol) O Ministério da Saúde decretou estado de emergência para combater a falta de assistência sanitária que atinge os ianomâmis. A portaria foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), nesta sexta-feira (20), e já está em em vigor. O presidente Lula (PT) elaborou um decreto para criar um comitê contra a “grave crise” que atinge os ianomâmis. O grupo se chama Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das Populações em Território Yanomami e terá duração de 90 dias. (Foto abaixo de índio em inanição mostrada hoje pela imprensa)

BLOQUEIO DE DINHEIRO DOS FINANCIADORES DE INVASÕES
(G1) O juiz Francisco Alexandre Ribeiro, da 8ª Vara Federal de Brasília, ampliou para R$ 18,5 milhões o bloqueio de bens de pessoas e empresas que supostamente financiaram atos golpistas na Esplanada dos Ministérios, no dia 8 de janeiro, em Brasília. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (20) e atende a um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU).

COVID NA CHINA
(g1) A possibilidade de a Covid-19 voltar a se espalhar na China nos próximos dois ou três meses é remota, já que 80% das pessoas já foram infectadas, disse um importante cientista ligado ao governo neste sábado. O deslocamento em massa de pessoas durante o período do feriado do Ano Novo Lunar pode ajudar a espalhar a pandemia, aumentando as infecções em algumas áreas, mas uma segunda onda de Covid é bem improvável no curto prazo, afirmou Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, na plataforma de mídia social Weibo.

13:59:17

6 respostas

  1. Depois de um Bolsonaro que fingia que indígenas não existiam, ver o Lula se locomover até a Amazônia para conhecer de perto toda tragédia vivida pelos Yanomamis mostra o salto de humanidade que demos no dia 30 de Outubro! Lula é o presidente que precisávamos mesmo! As Forças Armadas seriam importantes para o combate ao garimpo ilegal, mas eles estão mais preocupados em dar o golpe na nossa democracia do que proteger o país e seu povo como os Yanomamis de Roraima!

  2. “É perigoso estar certo quando o governo está errado – o governo ou os que mandam no país, o que dá na mesma, sobretudo quando eles governam com a polícia, e não com a lei. No Brasil de hoje é pior. Tanto faz se você está certo, errado ou nenhuma das coisas. Se desagradar ao ministro Alexandre de Moraes e ao resto do STF, ou ao sistema de repressão do governo Lula que se juntou a eles desde o dia 1.º de janeiro, qualquer cidadão é punido – e não terá direito a advogado, processo legal regular ou qualquer garantia estabelecida pela Constituição brasileira.
    Ninguém ouve as suas razões, ou os seus argumentos – na verdade, o cidadão não tem a oportunidade sequer de abrir a boca. É preso, multado, impedido de acessar sua conta no banco, banido das redes sociais, proibido de manter em sigilo suas comunicações pessoais e punido, pela força da Polícia Federal, por qualquer coisa que o STF possa querer – o STF e, agora, a ala policial do governo Lula. A ambos se juntam as plataformas estrangeiras que controlam as redes sociais.
    É a negação direta da democracia, por qualquer critério que se encaixe dentro da lógica comum. Qual poderia ser a dúvida? A autoridade pública, no Brasil de hoje, não obedece mais às leis a que não quer obedecer – ou, até pior que isso, vai escrevendo as leis para dar a si própria a autorização de fazer o que bem entende. Se isso não é ditadura, ou uma ditadura em formação, seria o que, então? As agressões simultâneas aos jornalistas Guilherme Fiuza, banido das redes sociais por forças que se pretendem ‘ocultas’, e Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo, que tiveram seus passaportes cancelados e suas contas bancárias bloqueadas por Alexandre Moraes, sem qualquer fiapo de lei que lhe permita fazer nada disso, são um insulto aos direitos civis e à liberdade pública.
    São também um escândalo moral sem precedentes. Os jornalistas são acusados de crimes que simplesmente não existem na legislação brasileira: ‘discurso de ódio’, ‘desinformação’ e ‘atos antidemocráticos’. É como se fossem acusados penalmente por adultério, ou por faltarem à missa; como vão se defender, se a própria lei diz que eles não cometeram delito nenhum?
    É claro que, além disso, nenhum deles tem direito às garantias mínimas de qualquer cidadão – seus advogados não podem nem mesmo acessar os autos para saber, exatamente, do que estão sendo acusados. Também não podem recorrer a ninguém. Mas a mídia, as classes civilizadas e a elite ‘liberal’ acham que os três escrevem ou dizem coisas ‘bolsonaristas’, ou de ‘direita’ – que horror, não? Para quem faz isso, a democracia do Brasil de hoje não dá direito nenhum”

    J R GUZZO
    Jornalista do Estadão

    1. Caro Rocha Junior, vai se tratar em uma Clinica Psiquiátrica você é um doente falo isso sem medo de errar! Todos esses Bolsonaristas que você sita aí em cima inclusive o JR GUZZO também precisa de tratamentos Psiquiátricos pois passaram esses 4 anos compartilhando FakeNews e fomentando o terrorismo e golpe em Brasília! Não adianta você passar links e não informar que o dinheiro que o governo Bolsonaro mandou foi repassado para os garimpeiros ilegais destruíram tudo que eram dos Yanomamis até crianças foram sugadas e mortas pelas dragas meninas adolescentes estupradas pelos garimpeiros isso você esconde né!

  3. Mais uma farsa da midia mentirosa com o Governo LADRÃO!
    Os Yanomamis das tribos venezuelanas fugiram da fome e da desnutrição para tribos brasileiras! Esse senhor da foto é um indio Yanomami venezuelano. Chegou e foi acolhido pela tribo Brasileira e desde então está sendo assistido pelos agentes de saúde de Roraima.
    Lula mente com o apoio da midia podre que faz uma “cortina de fumaça” para esconder o desastre do seu governo em 20 dias!
    Bolsonaro investiu 618 milhões na Funai em 2022.
    Ontem Lula anunciou 645 milhões para 2023.
    Se corrigirmos esse valor não terá diferença nenhuma.
    Bolsonaro aumentou em 335 % os investimentos da funai em povos indígenas sem contato!
    Olhem as matérias a seguir!

    https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2022/investimento-da-funai-em-protecao-a-indigenas-isolados-e-de-recente-contato-cresce-335-em-3-anos

    Governo Dilma se comportou como ditadores frente aos índios!

    https://www.google.com/amp/s/www.cartacapital.com.br/sociedade/a-relacao-do-governo-com-os-indios-se-assemelha-ao-periodo-da-ditadura-4112/amp/

    Mortes de indígenas aumentou no governo Lula

    https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/08/numero-de-indios-assassinados-aumenta-168-nos-governos-lula-e-dilma-aponta-jornal.amp.htm

  4. Observador.
    Pra quem ja teve um cargo político vc é burro demais! “Cita” é com C e não com S.
    O dinheiro foi enviado para a Funai. Assim como foi enviado dinheiro para o Nordeste, e os corruptos que hoje estão no governo do Alibabá desviaram durante a pandemia!
    Toda essa história de menina morta, estuprada foi desmentida pela própria PF.
    Quem precisa se tratar é vcs qu
    apoiam um ditador. Batem palmas para um “genocida ” que quer exterminar opositores em um campo de concentração! Vcs apoiam a censura!
    Não se esqueçam que tudo que vcs aplaudem hoje vai com certeza ser usado contra vcs no futuro, pois os vermes nao serão perpetuados no poder!

    1. Rocha Junior, obrigado por “citar” meu erro, já vi vários erros seu e nunca lhe chamei de burro mas a diferença entre nós dois são enormes né! Tenho a humildade de reconhecer que você precisa de tratamento com um psiquiatra com urgência você como compartilhador de fakenews é péssimo coitado você inverte tudo, vive pesquisando o Google matérias colocadas por jornalistas Bolsonaristas, já te avisei várias vezes tome um Ritrovil e relaxa cara, perdeu Mané vira o disco seu “Mito” diz que for pra ser preso não volta mais para o Brasil um verdadeiro covarde!!

Agropecuária-COnfiança-1