No reencontro com o torcedor, Seleção tem trabalho de vencer e também convencer contra o Uruguai

Início » Blog » No reencontro com o torcedor, Seleção tem trabalho de vencer e também convencer contra o Uruguai

Foram 695 dias longe, mas o torcedor finalmente poderá voltar a ver a Seleção Brasileira de perto. Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta o Uruguai às 21h30 – horário de Brasília – na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O LANCE! fará transmissão do duelo em tempo real.

A última vez que a Canarinho teve contato com torcedores na arquibancada foi em novembro de 2019, em uma vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul em amistoso disputado em Abu Dhabi. Desde então, jogos fechados pelas regras de distanciamento da pandemia.

Quando a régua é para o solo tupiniquim, o tempo é ainda maior. A última vez que a equipe comandada por Tite atuou no Brasil com a presença de público foi em 7 de julho de 2019 – há 829 dias – na final da Copa América diante do Peru, no Maracanã.

A Seleção foi bem recebida em Manaus. A cidade abraçou o time e compareceu a treinos, entrada do hotel e qualquer outro evento que os jogadores poderiam aparecer. Mesmo diante de uma fase instável no sentido de desempenho dentro de campo, o Brasil continua carregando multidões por onde passa.

O Brasil nada de braçadas na classificação das Eliminatórias e a vaga na Copa do Mundo parece apenas questão de tempo. Em campo, porém, todos os pontos conquistados não necessariamente refletem uma seleção dominante e, principalmente, que passa uma sensação de convencimento para quem assiste.

O time pouco sofre, vale lembrar. Uma equipe bem sólida defensivamente com ações bem definidas de jogo, mas que, diante do Uruguai, precisará fazer mais. Fazer pelos 14 mil torcedores que estarão nas arquibancadas.

IstoÉ
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a