Neymar chega a 19 hat-tricks na carreira e mantém tradição de homenagear ídolos após feitos

Início » Blog » Neymar chega a 19 hat-tricks na carreira e mantém tradição de homenagear ídolos após feitos

Com os três gols marcados na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre o Peru, nesta terça-feira, em Lima, Neymar chegou a 19 hat-tricks na carreira.

Foi a quarta vez em que Neymar fez três ou mais gols com a camisa canarinho. Antes, ele já havia conseguido o feito nos seguintes jogos:

  • 8 a 0 sobre a China, em amistoso em 2012, quando fez três gols;
  • 5 a 0 sobre a África do Sul, em amistoso, em 2014, tendo balançado as redes três vezes;
  • 4 a 0 sobre o Japão, em amistoso, em 2014, jogo em que marcou quatro.

O camisa 10 também fez quatro gols diante do Paraguai, no Sul-Americano Sub-20 de 2011, mas a partida não é considerada na estatística por ser de uma competição de base.

Neymar não conseguia um hat-trick há dois anos. O último foi em outubro de 2018, quando marcou três vezes na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha por 6 a 1.

Pelo PSG, ele obteve mais um hat-trick. O craque também alcançou quatro pelo Barcelona e outros nove pelo Santos.

Os três gols diante do Peru fizeram Neymar alcançar um outro feito: ele ultrapassou Ronaldo se tornou o segundo maior artilheiro da Seleção, atrás apenas de Pelé nos critérios da Fifa (que são diferentes dos da CBF).

Na comemoração do primeiro gol, aquele que o fez empatar com o Fenômeno, Neymar exibiu os dentes e fez um gesto característico do ex-camisa 9.

– Fiz em homenagem ao Ronaldo, empatei com ele em gols, quis homenageá-lo de alguma forma. É um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente. Foi uma pequena homenagem – disse o atacante, após a partida.

Globo Esporte
09:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a