Netflix arrasa no Emmy com prêmios para ‘The Crown’ e ‘O Gambito da Rainha’

Início » Blog » Netflix arrasa no Emmy com prêmios para ‘The Crown’ e ‘O Gambito da Rainha’
Josh O’Connor, ganhador do Emmy de melhor ator de série dramática por seu papel em “The Crown” – GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

“The Crown” arrasou nas categorias de séries dramáticas do Emmy neste domingo (19), finalmente coroando a Netflix com um dos principais prêmios da grande noite da televisão, e a gigante do streaming também foi consagrada com o prêmio de melhor minissérie por “O Gambito da Rainha”.

A Netflix transformou o panorama da televisão desde que criou sua primeira série original em 2012, mas nunca tinha faturado nenhum dos principais prêmios do Oscar da TV até este domingo.

Já nas categorias de série de comédia, “Ted Lasso”, da Apple TV+, foi a grande vencedora.

Um público reduzido de astros da televisão se reuniu para a primeira edição presencial do evento em dois anos em um auditório parcialmente aberto em Los Angeles devido às preocupações ainda existentes com a covid-19.

“Teremos uma festa agora. Estou sem palavras, estou muito, muito agradecido”, disse o criador de “The Crown”, Peter Morgan, que discursou remotamente de um auditório em Londres, acompanhado do elenco e de outros colegas.

A quarta temporada da superpopular série sobre a realeza britânica retratou o casamento conturbado do príncipe Charles e da princesa Diana.

Olivia Colman, que conquistou um Oscar por interpretar a rainha Anne da Inglaterra em “A Favorita”, levou o Emmy de melhor atriz ao encarnar sua descendente, a rainha Elizabeth II, em “The Crown”.

Ao receber a estatueta, Colman homenageou seu pai, que faleceu durante a pandemia de covid-19, e que “teria adorado tudo isto”. Muitos apostaram que o prêmio iria para sua colega de elenco, Emma Corrin, que interpretou a jovem Diana na série.

Josh O’Connor, ganhador do Emmy de melhor ator por interpretar Charles, referiu-se a Corrin como uma “força da natureza”.

Foram “os dois anos mais recompensadores da minha vida”, disse sobre seu trabalho na série.

“The Crown” também faturou os prêmios de melhor atriz e ator coadjuvantes para Gillian Anderson no papel de Margaret Thatcher e Tobias Menzies no papel do príncipe Philip de Edimburgo, bem como de roteiro e direção.

No total, incluindo os prêmios técnicos entregues antes da cerimônia deste domingo, “The Crown” somou 11 – empatando com “O Gambito da Rainha”, e um atrás do recorde para uma série dramática, mantido por “Game of Thrones”.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a