Municípios da região recebem 37 geladeiras para conservar vacinas contra Covid-19

Início » Blog » Municípios da região recebem 37 geladeiras para conservar vacinas contra Covid-19

A Energisa Sul-Sudeste entregou, nesta quarta-feira, 37 geladeiras para prefeituras da região de Presidente Prudente. A iniciativa faz parte da atuação da concessionária dentro do movimento “Unidos pela Vacina” e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conservação local de vacinas contra a Covid-19. Nesta ação, foram beneficiadas as administrações de Caiuá, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Piquerobi, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Salmourão e Sagres.

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta quarta-feira, na sede da Energisa Sul-Sudeste em Presidente Prudente, com a assinatura do termo de doação pelos representantes da empresa e das prefeituras.

O diretor-presidente da concessionária, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que a distribuidora realizou um levantamento junto às prefeituras e representantes dos municípios onde está presente para a disponibilização dos equipamentos.  A ação reflete o compromisso da empresa em contribuir para acelerar os trabalhos de imunização a fim de conter a Covid-19 no Brasil.

“Sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade e o nosso desejo é que todos sejam vacinados o quanto antes para poderem retomar as suas atividades com saúde e segurança. Por isso, ao doar os equipamentos, nossa intenção é ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, enfatiza Gabriel.

A disponibilização dos 37 equipamentos foi definida conforme as necessidades de cada Prefeitura. Na região de Presidente Prudente, os municípios foram beneficiados da seguinte forma: Martinópolis, Osvaldo Cruz e Regente Feijó receberam nove geladeiras cada; Caiuá e Presidente Epitácio foram contempladas com três equipamentos; para Salmourão, foram entregues duas unidades; e, por fim, uma geladeira para Piquerobi e uma para Sagres.

Ao todo, a Energisa entregará 78 equipamentos com o Selo Procel de Economia, entre freezers e geladeiras, para municípios onde atua no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

O Imparcial
16:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a