Mulher descobre câncer na unha após viver quase 10 anos com mancha incomum

Início » Blog » Mulher descobre câncer na unha após viver quase 10 anos com mancha incomum

A tiktoker Maria Sylvia descobriu um tipo de câncer ao investigar uma mancha escura na unha do polegar. De acordo com a norte-americana, a coloração incomum surgiu há 10 anos e ela não desconfiava que pudesse ser uma anomalia. As informações são do Uol.

Maria explicou aos seguidores que a doença detectada se chama melanoma subungueal, popularmente conhecida como câncer de unha. Conforme um estudo do Instituto Nacional do Câncer, a sua manifestação é rara e ocorre geralmente em adultos.

Segundo a tiktoker, a mancha começou a surgir em 2012, mas como era pequena, ela não deu muita atenção. No entanto, ao longo dos anos, a marca foi crescendo e ficando mais escura, até que Maria decidiu procurar atendimento médico.

A norte-americana passou anos consultando médicos e realizou vários exames, até que em janeiro deste ano o diagnóstico ficou confirmado.

“Meu amigo me incentivou a fazer uma biópsia. Então, eu fiz. Foi no final de janeiro que descobri que era um caso de melanoma subungueal. Basicamente, isso se traduz em câncer debaixo da unha”, explicou.

Logo após o diagnóstico, a tiktoker foi submetida a uma cirurgia para remoção da unha danificada. Mais tarde, novos exames confirmaram o desaparecimento de células cancerígenas no polegar.

IstoÉ
11:10:20

Agropecuária-COnfiança-1