Mortes no trânsito têm queda na região

Início » Blog » Mortes no trânsito têm queda na região

As mortes decorrentes de acidentes de trânsito tiveram queda no primeiro trimestre deste ano. É o que mostra um levantamento feito pela reportagem, com base no banco de dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado de São Paulo). De acordo com o balanço, nos primeiros três meses do ano foram 21 mortes, número 8,69% menor que no mesmo período do ano passado, quando somados 23 óbitos.

O balanço envolve municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado. Mesmo que a queda nos indicadores tenha sido mínima, a especialista em trânsito, Luciane Napolitano, avalia que é um fator positivo. “Comemoramos toda e qualquer redução no número de acidentes, cada vida é preciosa e precisa ser preservada.”, considera. Luciane ainda lembra que a solução para que os números continuem a cair é a educação, tema reforçado por diversos órgãos e especialistas ouvidos por este diário.

Ainda conforme o levantamento, no acumulado de janeiro a dezembro de 2019, a região catalogou 128 mortes – tendência que deve mudar neste ano, levando em consideração o período de isolamento social que pode interferir no fluxo de veículos. “Percebe-se menos veículos nas ruas, consequentemente, quanto menor o número de veículos circulando, menor também a quantidade de acidentes”, expõe a especialista.

“Acredito fielmente que, para que os números continuem em tendência de queda, é preciso manter esforços e investimentos para combater a violência no trânsito”. Uma das campanhas que reforçam a educação, é a do Maio Amarelo que, neste ano, teve as ações presenciais transferidas para setembro em decorrência da Covid-19.

O Imparcial
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a