Alemanha confirma que diplomata russo morreu em Berlim

Início » Blog » Alemanha confirma que diplomata russo morreu em Berlim

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha confirmou nesta sexta-feira (5) que “está ciente” que um funcionário da Embaixada da Rússia em Berlim morreu recentemente, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

“Posso dizer que o Ministério está ciente do incidente, mas peço que entendam que não posso dar qualquer detalhe por razão da proteção dos dados da pessoas falecida e de seus familiares”, disse o porta-voz da pasta, Christopher Burger, em comentário divulgado pela agência russa Sputnik.

A fala do representante ocorre após o jornal “Der Spiegel” ter revelado que um diplomata russo foi encontrado morto perto da sede diplomática em 19 de outubro.

O homem de 35 anos atuava como segundo secretário da Embaixada desde 2019, mas as autoridades alemãs acreditavam que ele era, na verdade, um espião do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

Conforme a publicação, que cita fontes do governo de Berlim, o homem teria morrido após uma queda da janela de um dos andares mais altos e as razões do incidente e a causa do óbito são consideradas “desconhecidas”.

A Rússia não se manifestou formalmente sobre o caso. (ANSA).

12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a