Morre “Campoio”, um dos primeiros garagistas de Presidente Venceslau

Início » Blog » Morre “Campoio”, um dos primeiros garagistas de Presidente Venceslau

Falecimento
MORRE DERCI CAMPOIO


Faleceu no começo da manhã desta quarta-feira, (21), Derci Fernandez Garcia, o “Campoio”, aos 73 anos. Ele estava em tratamento de câncer, passou mal nesta noite e não resistiu. Campoio deixa um legado emblemático em sua área de trabalho,  a de comércio de veículos. Presidente Venceslau é uma das cidades com tradição na comercialização de autos e Derci Campoio é um das figuras responsáveis pelo surgimento deste setor na cidade.

Começou como garagista no início da década de 80 ao lado de de Antonio Carlos Ganzarolli, o “Fubá”, no altos da Avenida Princesa Isabel com escritório e loja perto do Posto Doginho. Após, constituiu sociedade com Antonio Furlan em 1987, negócio que durou cinco anos e teve também a presença por algum tempo de Mané Cação (falecido). Em 1992 saiu em carreira solo, ao construir um prédio na Avenida Tiradentes (hoje VM Multimarcas), onde fez parceria com João Vanalli (falecido) e outros por quase 30 anos. Foi o segundo garagista a surgir na cidade, poucos meses após a instalação de Vilela Veículos.

Era pessoa conhecida e presente em todos os eventos da cidade. Gostava de conversar, bem informado e divertido com frases inesquecíveis. Deixa a esposa Dirlene Campagnolli Garcia. Seu corpo será velado no Memorial da Organização Presidente das 12 às 16 horas, e após sairá o féretro para sepultamento no cemitério de Presidente Venceslau.

11:57:17

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a