Ministério da Saúde confirma 1º caso de reinfecção no Brasil

Início » Blog » Ministério da Saúde confirma 1º caso de reinfecção no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção de coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil nesta quinta-feira (10). Trata-se de uma médica de 37 anos que mora em Natal e atende também em hospitais do Rio Grande do Norte como da Paraíba.

A identificação do caso foi feita pelos governos dos dois estados com o uso de um método de sequenciamento genético desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, foi detectado que a mulher foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus que causa a Covid-19.

O órgão informou que a possível reinfecção estava sendo estudada desde 23 de outubro, após o Centro de Informação de Estratégias de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte ser notificado.

A médica teve a primeira infecção em junho, com exame RT-PCR confirmando a doença em 17 de junho. No dia 13 de outubro, ela voltou a apresentar um quadro gripal e fez um novo teste, que deu positivo para o novo coronavírus.

O Ministério da Saúde informou ainda que analisa outros cinco possíveis casos de reinfecção e reforçou a necessidade de continuar o uso de máscaras e a higienização constante das mãos.

Ansa
10:06:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a