Mercedes desenvolve respirador para ajudar pacientes na luta contra a pandemia

Início » Blog » Mercedes desenvolve respirador para ajudar pacientes na luta contra a pandemia

A Mercedes anunciou ter conseguido um importante resultado na luta contra o novo coronavírus. Após somente cinco dias de trabalho, a principal escuderia da Fórmula 1 desenvolveu junto com a Universidade College de Londres um respirador para ser utilizado por pacientes infectados pela doença. O aparelho já recebeu a aprovação do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês).

A participação da Mercedes integra o Projeto Pitlane, iniciativa das equipes de Fórmula 1 para atender a demanda do governo britânico para a produção de mais equipamentos médicos. O objetivo é contar com a capacidade de design, conhecimento na confecção de protótipos e a experiência em testes e montagem para conseguir encontrar uma forma de atender melhor os pacientes atingidos pela pandemia.

O trabalho da Mercedes no desenvolvimento do respirador teve início na quarta-feira e ficou pronto cinco dias depois. Nesse período, a escuderia concluiu a produção de cem aparelhos, que serão entregues em breve em hospitais e se chamam Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP). Segundo comunicado da equipe, esses equipamentos de evitar a utilização de ventilação mecânica invasiva em 50% dos casos.

IstoÉ
09:35:02

Agropecuária-COnfiança-1