Medidas em Bernardes buscam conter disseminação da Covid

Início » Blog » Medidas em Bernardes buscam conter disseminação da Covid

A Prefeitura de Presidente Bernardes publicou nesta terça-feira o Decreto 3.406/2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19. Dentre as medidas adotadas, ficam suspensas as aulas nas redes públicas municipal, estadual e particular de ensino. A suspensão também se estende para creches públicas, particulares e organizações da sociedade civil, bem como atividades em projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos.

Além disso, fica proibida a aglomeração de mais de duas pessoas em locais públicos (ruas, calçadas, praças, coretos, rotatórias) após as 20h. A medida também proíbe a utilização de parques, praças, parquinhos infantis, campos de futebol, quadras poliesportivas e similares.
Outra medida adotada para frear a disseminação do vírus foi a proibição, dentro do âmbito do município, do exercício do comércio ou prestação de serviços dos ambulantes eventuais. “Entende-se por ambulantes eventuais aqueles residentes ou não no município, não inscritos em cadastro”.

As igrejas, templos religiosos, casas de cultos e similares devem realizar suas celebrações exclusivamente via internet (live), sem a presença de fiéis, orienta o Executivo.

O Imparcial
10:10:14

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a