Mais um dia de protestos nos Estados Unidos

Início » Blog » Mais um dia de protestos nos Estados Unidos

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que o toque de recolher na cidade começará nesta terça-feira a partir das 20h00 locais (21h00 de Brasília), depois que Manhattan foi cenário nas últimas horas de saques. Lojas das marcas Nike, Michael Kors ou Lego e outras de aparelhos eletrônicos no centro de Manhattan foram atacadas por grupos de jovens na segunda-feira à noite.

A polícia estava presente nas grandes avenidas, normalmente lotadas de turistas, mas praticamente vazias há várias semanas devido à pandemia de coronavírus. Uma semana depois da morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis após a detenção, os protestos acontecem de costa a costa nos Estados Unidos.

As manifestações, pacíficas em sua maioria, resultaram em distúrbios generalizados. Na segunda-feira, o presidente Donald Trump prometeu restaurar a ordem e ameaçou os estados com a mobilização dos militares “para resolver rapidamente o problema” se a violência não parar. UOL

12:16:51

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a