Lula entra na corrida presidencial para desafiar Bolsonaro

Início » Blog » Lula entra na corrida presidencial para desafiar Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar neste sábado (7) sua “pré-candidatura” às eleições presidenciais, nas quais enfrentará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro, um duelo no qual ao menos por enquanto é considerado favorito.

Doze anos depois de deixar o poder com aprovação histórica (87%), o ícone da esquerda brasileira, de 76 anos, formalizará em um ato em São Paulo sua participação nestas eleições que se anunciam altamente polarizadas, cuja campanha começará oficialmente em agosto.

Praticamente descartada uma terceira via, tudo indica que as eleições serão reduzidas a um duro embate entre este ex-metalúrgico, que presidiu o país entre 2003 e 2010, e o ex-capitão do Exército, que chegou ao Palácio do Planalto em 2019, dois inimigos políticos com propostas completamente antagônicas.

Em uma entrevista à revista americana Time publicada esta semana, Lula afirmou que quando deixou a Presidência em 2010 “não pensava mais em ser candidato”.

Mas decidiu dar esse novo passo em sua trajetória ao ver que “doze anos depois” seu legado, criado “para beneficiar o povo pobre (…) foi destruído”.

“Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz”, sentenciou.

AFP
10:40:02

2 respostas

  1. Gostei muito do discurso do Ex- Governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) Impressionante a mudança, pensei que tinha visto tudo na politica mas cada dia me surpreendo, claro que ele vai ajudar e muito Lula derrotar Bolsonaro e sua gang de milicianos! Lula é muito inteligente e entende muito de politica principalmente de politicas sociais, a hora é agora não temos medo e sim muita coragem de lutar para tirar de vez o fascismo que tomou conta do Brasil!!

  2. Alckmin é mais perigoso do que se imaginava.Só que não vai somar nada na ja´fracassada~tentativa do ex presidiario. Pra que algo assim prosperasse teriam que suplantar a inteligência popular e ao que parece isso nunca,mas nunca vai acontecer.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a