Jovem com esquizofrenia morre em Magé, e família acusa ex-namorado; polícia investiga

Início » Blog » Jovem com esquizofrenia morre em Magé, e família acusa ex-namorado; polícia investiga

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Joice Giarolla Carneiro Hernandes, de 21 anos. Portadora de esquizofrenia, a jovem deu entrada já em óbito, no início da noite deste domingo, no Posto de Saúde de Fragoso, em Magé, na Baixada Fluminense. Ela chegou à unidade levada por um ex-namorado, Diego Medeiros de Souza, de 33 anos. Uma ordem de restrição impedia que ele se aproximasse da ex-companheira, em virtude de uma acusação de estupro de vulnerável a que ele responde na Justiça.

Além do acompanhamento por conta da doença psiquiátrica, que exigia medicação constante, Joice também fazia tratamento contra a dependência química em cocaína. A declaração de óbito elaborada no posto não aponta causa da morte e frisa a necessidade de “exames complementares”. Segundo a família, porém, um funcionário da unidade citou, informalmente, indícios de que ela pode ter sofrido uma overdose. Além disso, também havia marcas avermelhadas no pescoço da jovem, cujas causas ainda serão analisadas.

A DHBF já solicitou as imagens das câmeras de segurança do local e oficiou o Instituto Médico-Legal (IML) para pedir rapidez na elaboração do laudo cadavérico, que apontará o que, efetivamente, ocasionou a morte de Joice. Na manhã desta terça-feira, Diego, que foi intimado na tarde desta segunda, é esperado na especializada para prestar depoimento sobre o episódio.

Extra
11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a