Jorge Duran participa da abertura de curso para frentista

Início » Blog » Jorge Duran participa da abertura de curso para frentista

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza durante esta terça e quarta-feira (16 e 17) curso de capacitação para frentistas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). O evento conta com a parceria entre Prefeitura e SEST SENAT. A solenidade de abertura e o café da manhã contou com a participação do prefeito Jorge Duran, o Secretário Elder Ramos, assistentes sociais, 30 alunos e o instrutor Evilazio Batista de Oliveira.

Após uma breve explanação sobre o curso, o Prefeito Jorge Duran abriu o evento revelando estar bastante gratificado com as ações e atividades que a Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido no município. “Este por exemplo é um curso relevante em questão de mercado e realidade da nossa cidade, com tantos postos de gasolina sendo inaugurados. Oliveira vai instrui-los em como realizar o trabalho de frentista e como atender o cliente, além das normas de segurança ao lidar com produto tóxico”, explicou.

Duran destaca que o curso tem o objetivo de capacitar frentistas através de aprendizagem didática pedagógica e foco nas atividades práticas no mercado de trabalho, além das noções básicas de manuseio de material inflamável (nr20). “O certificado que vocês vão adquirir é com selo da prefeitura, e parabenizo demais a iniciativa de cada um de vocês”, parabenizou o prefeito.
O instrutor Oliveira é subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros e tem conhecimento na área. “Ele é um grande professor para tirar dúvidas, para ensina-los a evitar acidentes de trabalho e atividades insalubres dentro desses dois dias de curso”.

A capacitação tem duração de oito horas e está sendo realizada no CEU das Artes que fica na Rua Olavo Bilac, 125.

Assessoria de Imprensa
09:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a