Jardine mantém otimismo para duelo com classificada Argentina: ‘Depende de nós’

Início » Blog » Jardine mantém otimismo para duelo com classificada Argentina: ‘Depende de nós’

“Depende só da gente”. Foi com esse mantra que o técnico André Jardine tentou adotar um discurso de tranquilidade após o segundo empate da seleção brasileira sub-23 no quadrangular final do Pré-Olímpico, que está sendo disputado na Colômbia. Nesta quinta, a igualdade por 1 a 1, em Bucaramanga, foi com o Uruguai.

O Brasil está em segundo lugar no qualificatório, com dois pontos, atrás da Argentina, que venceu a Colômbia por 2 a 1, no complemento da rodada desta quinta-feira, e se garantiu antecipadamente na Olimpíada de Tóquio. Colômbia e Uruguai somam um.

Com isso, o Brasil se garante nos Jogos com um triunfo sobre a Argentina, às 22h30 (horário de Brasília) do próximo domingo. Mas um empate pode ser suficiente se o duelo entre Colômbia e Uruguai não tiver um ganhador – esse confronto será às 20h.

Após o duelo com os uruguaios, Jardine admitiu que o Brasil teve desempenho ruim. O treinador reconheceu que a seleção pode ter feito a sua pior partida no Pré-Olímpico, mas avaliou que isso também foi provocado pela imposição do estilo jogo dos uruguaios, que deixou a partida mais aguerrida e brigada, atrapalhando o toque de bola da seleção.

Estadão Conteúdo
15:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a