Isolamento por coronavírus aumentou briga de casais em 431%, afirma pesquisa

Início » Blog » Isolamento por coronavírus aumentou briga de casais em 431%, afirma pesquisa

Brigas de casais aumentaram 431% entre fevereiro e abril, segundo relatos feitos no Twitter e coletados pela empresa de pesquisa Decode Pulse, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Foram coletadas 52.315 menções a brigas domésticas, das quais 5.583 relatavam violência doméstica.

A maioria dos comentários (53%) ocorreu entre 20h e 3h da manhã e foi feita por mulheres (67%), e um quarto deles foi postado às sextas-feiras. Segundo os pesquisadores, no Twitter os internautas se manifestam mais espontaneamente sobre acontecimentos cotidianos.

“Os vizinhos estavam brigando e ele bateu na mulher, eu não consigo ouvir isso e não sentir vontade de chorar, parece que eu sinto na pele tudo o que ela está sentindo”, comentou um internauta.

“Meus vizinhos estão brigando a essa e eu to quase entrando lá c o pé na porta p n ter esses barato de agressão e etc”, relatou outro.

“Gente os vizinhos estão brigando e a mulher dele tá berrando e to preocupado pq ta bem pesado ja vou ficar com o telefone da policia”, disse um usuário da rede social.

Mais da metade desses relatos foram feitos em abril, que registrou aumento de 53% em relação a fevereiro. Em março, quando começaram as medidas de isolamento, o aumento foi de 37%.

O Globo
12:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a