Integrantes da FNL e Mast fazem manifestação em frente a unidades no Itesp no Oeste Paulista.

Início » Blog » Integrantes da FNL e Mast fazem manifestação em frente a unidades no Itesp no Oeste Paulista.
Integrantes da FNL e do Mast fazem manifestação em frente a unidades no Itesp no Oeste Paulista — Foto: FNL

g1 Prudente
Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e do Movimento dos Agricultores Sem Terra (Mast) realizam manifestação em frente a unidades da Fundação Itesp, em diversas cidades da região de Presidente Prudente (SP). De acordo com o dirigente nacional da FNL, Luciano de Lima, eles são contrários ao Projeto de Lei 410/2021.

Desde o início da manhã, os integrantes se dividiram entre os escritórios do Itesp em Rosana (SP), Euclides da Cunha Paulista (SP), Teodoro Sampaio (SP), Mirante do Paranapanema (SP), Presidente Bernardes (SP), Marabá Paulista (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP) e Presidente Epitácio (SP).

“Somos contra o Projeto de Lei 410, que trata sobre a grilagem de terras aqui no Pontal do Paranapanema. Isso é uma vergonha neste momento em que se discute mais de 300 mil hectares de terras devolutas da Fazenda do Estado e eles querem passar um projeto para regularizar essas terras para os grileiros de terras no Pontal do Paranapanema”, explicou o dirigente nacional da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Ele ainda afirmou que alguns integrantes estão dentro dos escritórios do Itesp. “Não temos hora pra sair, não temos hora para voltar. Nós queremos avançar na questão, que é a votação da PL 410, não importa quantos dias a gente fique”, disse.

g1 solicitou um posicionamento para a Fundação Itesp. Contudo, até o momento, não houve resposta.

10:09:40

Agropecuária-COnfiança-1