Instituto italiano faz parceria para testar vacina sul-africana

Início » Blog » Instituto italiano faz parceria para testar vacina sul-africana


O diretor do Instituto Lazzaro Spallanzani, de Roma, Francevo Vaia (foto ao lado) anunciou nesta terça-feira (21) que o local vai colaborar com o desenvolvimento de uma vacina sul-africana contra a Covid-19 já adaptada para a variante Ômicron.

“Os colegas sul-africanos nos pediram para colaborar no estudos de uma nova vacina de mRNA adaptada que estão desenvolvendo por lá. Faremos uma reunião em janeiro e começaremos o experimento no Spallanzani”, disse Vaia durante um encontro especial de fim de ano com os funcionários da instituição.

Segundo o diretor, essa é uma “ótima notícia” e um “atestado da nossa capacidade de sermos bons cientistas”. “Nós somos os únicos na Itália, e talvez até na Europa, a ter um contato direto com os colegas da África do Sul”, pontuou ainda.

A variante Ômicron, que já se espalhou pelo mundo, foi notificada pelo governo da África do Sul à Organização Mundial da Saúde (OMS) em novembro.

Atualmente, há dúvidas se a nova cepa realmente surgiu ali ou se apenas foi detectada rapidamente pelos sul-africanos. De qualquer forma, por conta da alta velocidade de disseminação, ela causa preocupação.

Ansa
12:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a