Inscrições para vestibulinho das Etecs de 2022 estão abertas

Início » Blog » Inscrições para vestibulinho das Etecs de 2022 estão abertas

Interessados em estudar nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) podem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022 a partir desta terça-feira até as 15 horas do dia 30 de novembro, somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa integral de inscrição é de R$ 19. Quem solicitou redução de 50% no valor deve aguardar o resultado do pedido, que será divulgado no dia 17 de novembro, para se inscrever.

O vestibulinho oferece 87.415 vagas para os ensinos técnico, médio integrado ao técnico, médio com ênfase e especialização técnica. Esse total inclui 47.070 vagas para os cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online), destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Para o ensino médio integrado ao técnico, foram disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e AMS (Articulação da Formação Profissional Média e Superior). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI) ou em um único período (M-Tec).

Já o programa AMS permite a conclusão dos ensinos médio, técnico e superior tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso na modalidade AMS ocorre pelo ensino médio com habilitação técnica em três cursos.

O ensino médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. Já para os cursos de especialização técnica, são 705 vagas, distribuídas entre as modalidades presencial e online.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

O Imparcial
15:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a