Indicadores apontam alta da Covid em SP

Início » Blog » Indicadores apontam alta da Covid em SP

g1
Mesmo com o apagão de dados de casos e mortes por Covid-19 nas últimas semanas, outros indicadores apontam que a contaminação pela doença voltou a aumentar no estado de São Paulo. Internações, filas em postos de saúde e hospitais e testes positivos de Covid em farmácias cresceram nos últimos dias.

Desde que o Ministério da Saúde afirmou ter sofrido um ataque hacker em dezembro, estados enfrentaram dificuldades para extrair as informações sobre a doença dos sistemas oficiais. Nesta terça-feira (4), o governo de São Paulo afirmou que a extração dos dados começou a ser normalizada. No entanto, especialistas afirmam que as informações represadas durante o período de instabilidade podem não ter sido divulgadas completamente. Para eles, os governos ainda estão em um “voo cego” no acompanhamento dos dados de Covid-19 (leia mais abaixo).

Enquanto o acompanhamento da tendência da pandemia por estes índices segue prejudicado, o aumento das internações e crescimento do fluxo de pessoas com sintomas gripais nos postos de saúde indica recrudescimento da doença. Na capital paulista, também há relatos de dificuldade para realização de testes nas farmácias.

20:43:31

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a