Idosa passa mal e morre após se assustar com a presença de cão da raça pitbull solto na rua em Santo Anastácio

Início » Blog » Idosa passa mal e morre após se assustar com a presença de cão da raça pitbull solto na rua em Santo Anastácio

A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram à morte uma mulher, de 71 anos, na manhã deste sábado (21), em Santo Anastácio (SP).

De acordo com as informações fornecidas pela polícia ao G1, a idosa caminhava por uma rua, no Jardim Novo Horizonte, quando se assustou com a presença de um cão da raça pitbull que estava solto no local.

A mulher não chegou a ser atacada pelo animal, mas passou mal e morreu após ser socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

Segundo a polícia, a médica plantonista que atendeu à paciente constatou que o corpo da idosa não apresentava ferimentos.

O corpo será submetido ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Presidente Prudente (SP), para que seja apurada a causa da morte, pois a idosa deu entrada sem vida no hospital.

A Polícia Civil, que registrou o caso como morte natural, salientou ao G1 que não procedem as notícias iniciais dando conta de que o óbito tivesse sido causado por ataque de cão.

A circunstância de o animal estar solto na rua também faz parte das investigações realizadas pela Polícia Civil sobre o caso.

O cão, que tem um ano de idade, está isolado e contido “em local apropriado” em uma clínica veterinária.

Além disso, segundo a polícia, o dono do animal já foi identificado e se trata de um adolescente.

G1/Prudente
13:14:02

Agropecuária-COnfiança-1