Homem é liberto após quase 20 anos preso sem provas nos EUA

Início » Blog » Homem é liberto após quase 20 anos preso sem provas nos EUA

O estado de Minnesota, nos Estados Unidos, libertou na terça-feira (15) Myon Burrell, um homem condenado à prisão perpétua que foi preso há quase 20 anos, quando era menor de idade, sem provas de participação na morte de uma menina de 11 anos.

O caso ganhou muita repercussão midiática quando a senadora Amy Klobuchar, durante um debate nas primárias democratas, se vangloriou de ter colocado na prisão o assassino da menina quando era procuradora de Minneapolis, em Minnesota.

Após uma investigação da agência Associated Press revelar que Burrell, hoje com 33 anos, foi condenado sem provas claras, Minnesota formou uma comissão independente de juristas para estudar o caso. Na semana passada, a comissão recomendou a libertação imediata do homem.

Na terça-feira, a Comissão de Indultos de Minnesota aprovou a comutação da prisão perpétua de Burrell por uma pena de 20 anos de prisão, com dois ainda a serem cumpridos em liberdade vigiada.

O governador de Minnesota, Tim Walz, e o procurador-geral, Keith Ellison, ambos democratas, votaram a favor da comutação da pena contra a vontade da família da vítima, a menina Tyesha Edwards.

EFE
10:40:23

Agropecuária-COnfiança-1