Hamilton volta a guiar Mercedes em Silverstone após hiato causado por pandemia de coronavírus

Início » Blog » Hamilton volta a guiar Mercedes em Silverstone após hiato causado por pandemia de coronavírus

Como parte dos dois dias de testes da Mercedes mirando o retorno da F1 e a adaptação aos novos protocolos de saúde, hoje foi a vez de Lewis Hamilton assumir o cockpit do W09 em Silverstone após quatro meses de hiato por conta da pandemia de coronavírus. Bottas foi o responsável por abrir os trabalhos na terça-feira,

Os dois dias de atividades da equipe alemã servem para entender como trabalhar no esquema conhecido como “novo normal” da F1. Nas fotos publicadas pela própria equipe é possível ver os membros do time com máscaras, incluindo Lewis Hamilton. Essa é uma das medidas que devem ser seguidas quando o campeonato começar em 5 de julho na Áustria.

Ainda na terça, a equipe detalhou alguns dos protocolos de saúde adotados para os dois dias de testes em no circuito britânico.

– A saúde e segurança do nosso time é nossa prioridade. E é por isso que estamos testando nossos protocolos hoje em Silverstone. Todos os membros do time presentes hoje testaram negativo para Covid-19. Também estamos usando máscaras e higienizando as mãos.

Até o chefe da equipe, Toto Wolff, estava com os equipamentos de proteção necessários. Wolff falou sobre a esperada volta da F1 e o calendário inicial, que inclui duas rodadas triplas.

– Agora sabemos que realmente voltaremos a correr nos próximos meses. Temos um calendário europeu sólido e todos nas fábricas de Brackley e Brixworth estão felizes com esse retorno às pistas. Sentimos falta da competição, algo que amamos. Sabemos que será um desafio. Estamos cientes disso, mas devemos aos fãs corridas e um bom show. Será pesado com rodadas triplas, sem poder voltar para casa, mas essas são circunstâncias especiais.

Auto Esporte
12:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a